Contato  do whatsapp Mães que oram

Mãe, sua oração realmente muda a circunstância?

Eu não sei você, mas eu tenho levado tantas coisas ao Senhor em oração ultimamente. Preocupações com o futuro do mundo. O desejo de ver meus filhos “andando na verdade”. Talvez seja o fato de eu ter não somente meus filhos, mas escutar Mães; uma maneira como a cultura está caminhando também me preocupa.

O óbvio declínio espiritual em nossas igrejas e a decadência moral da cultura, o pluralismo e outras observações têm sido pontos de conversa regular entre mim e Deus nos últimos meses. A propósito, é importante notar que minhas orações nem sempre são tão nobres.

Eu sempre peço a Deus que me ajude em situações tão aparentemente bobas. É fácil perder de vista o significado eterno que é encontrado nas tarefas diárias da vida, na longa espera e quando as coisas maiores que estão totalmente fora do meu controle, parecem, de alguma forma, mais urgentes.

Limpar, preparar refeições, acompanhar o filho na escola, em casa, levar o cachorro para passear, recomeçar a dieta e falhar de novo e de novo e repetir, repetir. Orar novamente. Comece de novo.

Pensei nas palavras de C.S. Lewis: “Trabalho e oração”. Se Deus é onisciente, como você diz que é, Ele já não sabe o que é melhor? E se Ele é totalmente bom, não fará o que desejamos? O argumento é reflexivo. Ele afirma que, embora Deus possa predeterminar todos os aspectos de nossas vidas, e embora certamente não seja preciso nossa ajuda, Ele opta por permitir que tenhamos acesso à Ele por meio da oração. Orar ao nosso Criador oferece “pequenas criaturas”, como eu, a dignidade de poder contribuir para o curso dos acontecimentos ao nosso redor.

Em outras palavras, por meio da oração, podemos modificar o curso da história. Tenho orações não respondidas, mas hoje penso nas outras outras respondidas, e sabe? Quase nenhuma delas no momento ou da maneira que pensar que seria. Parei e sorri nesse momento. Imagine! Aquele que fez a chuva por sua própria decisão, nos permite levar nossas preocupações à ele. Por que? Porque, sim, podemos influenciar o curso dos eventos ao nosso redor por meio de nossas orações.

Mãe que ora esteja em constante oração
@eirickabraga