Contato  do whatsapp Mães que oram

A sua melhor maternidade é feita pela Oração

As Escrituras nos diz: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (João 15:5)”.

“Fora de mim você não pode fazer nada”, é um lembrete contínuo de que somos totalmente dependentes de Deus para fazer qualquer coisa. Essa verdade deve continuamente nos colocar de joelhos em oração, mas muitas vezes nos encontramos pensando que conseguimos por conta própria viver a vida e fazer a maternidade. Mas a medida que os filhos crescem, os desafios crescem na mesma proporção pois as decisões e as dificuldades que eles enfrentam são muito mais do que quando são crianças.

Não demorou muito para eu perceber que a melhor maneira de fazer a maternidade, é através da oração. Comecei a falar menos com eles e mais com Deus. Isso é realmente muito relaxante. Não temos o controle sobre as escolhas e decisões que nossos filhos fazem, podemos falar a verdade e dar orientação, mas no final precisamos colocar a nossa confiança no Senhor e em Seus planos para a vida deles.

Como mães, é o nosso trabalho amar, falar a verdade, ensinar, treinar e, mais importante, orar pelos nossos filhos, Não podemos microgerenciar ou controlar suas vidas. Não é o nosso trabalho e não faz parte da nossa missão fazer isso. Lembrem-se de que as coisas mais importantes da vida e da vida de nossos filhos são aquelas que não podemos controlar. Não podemos controlar a salvação deles, com quem eles vão se casar, se eles perderão um emprego, escolhas que eles farão diariamente que podem não parecer as melhores, sábias, e a lista continua…

É confortante ver como, no momento em que levamos os nossos pensamentos ansiosos a Deus e paramos de tentar controlar as situações por conta própria e com as nossas próprias forças, como a ansiedade e as preocupações se transformam em descanso na perfeita paz. Deus faz um trabalho muito melhor de ser Deus do que nós.

@eirickabraga

#cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #PalavradeDeus