Sobre o ministério

nossasreunioes

Nossas reuniões

As nossas reuniões começam e terminam com orações. Antes dos encontros buscamos a Deus sobre o que vamos falar, qual será a mensagem compartilhada, e depois, quando encerramos nossas atividades também oramos. No nosso grupo trabalhamos com algumas mães que assumiram o papel de liderança. (Você pode ler sobre quem são elas aqui!) Elas conduzem as reuniões e definem quem serão os preletores e as mensagens compartilhadas. É importante que ao criar o seu núcleo Mães que Oram você escolha mulheres cristãs que tenham maturidade para assumir esse papel de liderança.

As reuniões são semanais e seguem sempre um programa. No nosso caso escolhemos as quartas feiras pela manhã, período em que nossos filhos estão na escola. As dez horas em ponto nos encontramos na casa de uma das mães. Gostamos de fazer rodízio, assim ninguém fica sobrecarregada e podemos conhecer um pouco mais umas das outras. Se você é uma mãe que trabalha o dia inteiro, não tem problema! Você pode fazer a sua reunião a noite, ou escolher qualquer outro horário que seja mais conveniente.

Louvor

Começamos sempre com um louvor. Cantamos duas ou três músicas e em seguida compartilhamos uma mensagem que cremos vir do coração de Deus para todas nós. Para facilitar a dinâmica, levamos as letras das canções impressas em um livreto. (Você pode fazer o download aqui!)

Mensagem

Gostamos também de abrir e encerrar as nossas atividades com um versículo, que tenha ligação com o assunto abordado. Para que todas as mães acompanhem, providenciamos um resumo impresso da reunião, com as referências bíblicas que vamos citar (você também pode fazer o download clicando aqui). Este momento dura aproximadamente vinte minutos. A nossa base é sempre a Bíblia e todas as mensagens precisam ser guiadas pela Palavra de Deus. É o que nos norteia. Às vezes convidamos preletores especiais. Chamamos pessoas cristãs, que possuam amplo conhecimento das Escrituras e tenham experiências para contribuir com o grupo.

Compartilhar

Em seguida abrimos espaço para que quem quiser compartilhar as lutas, desafios, problemas e também as vitórias e conquistas. Queremos que todas as mulheres se sintam abraçadas e queridas, sempre. Após este momento, fazemos os pedidos de oração.

Oração

Logo na entrada deixamos uma caixinha com papel e caneta para quem preferir escrever os pedidos. Se quiser, você pode imprimir o modelo que utilizamos aqui. Então após ouvir umas as outras, pegamos a caixinha e oramos. Nossas orações são sempre feitas em nome de Jesus. Cremos que Ele é o único que pode ouvir e atender o nosso clamor. Afinal, está escrito na Bíblia, em I Timóteo 2.5:

“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus”.

É nEle que está depositada a nossa fé e esperança. Por isso a Ele elevamos os nosso corações. Tendo essa consciência, nos colocamos diante de Deus, e clamamos.

Pelas mães: Pedimos para que sejamos mais parecidas com Jesus, para mantermos a verdade de Deus como base sólida, entregando os nossos sonhos a Ele, para que sejamos boas mães. Também intercedemos para que possamos compreender o perdão de Deus e possamos ser libertas de toda culpa.

Pelos maridos: Para que eles sejam companheiros bons e fieis. Para que o Senhor os oriente a serem bons pais e para que haja concordância na criação dos filhos.

Pelos filhos: Para que eles conheçam a Deus, façam o que é certo, perseverem na fé. Que possam desenvolver bons relacionamentos de amizade. Que tenham sempre segurança e proteção. Mas oramos principalmente para que eles descubram e sigam os planos que o Senhor tem para cada um. Clamamos para que eles aprendam a ouvir a voz de Deus e sejam tementes a Ele, fazendo boas escolhas. Também oramos pelas famílias que eles vão construir um dia.

Pela escola: Clamamos a Deus pelo lugar onde eles estudam. Intercedemos para que o Senhor guie os professores, diretores, orientadores e também os outros alunos. Pedimos a Deus que seja um ambiente saudável, comprometido com a ética, verdade e transparência. Clamamos também para que as Bíblias e as orações voltem a estar presentes em todas as instituições de ensino.

Pela caixinha: Erguemos a caixinha e pedimos para que o Senhor aja onde for necessário. Que Ele opere milagres e tome o controle sobre todas as situações.

Hora do chá!

Ao final da nossa programação oficial, encerramos com um chá! Normalmente é a anfitriã quem oferece um lanche gostoso, para que possamos confraternizar. Nesta hora vale o que for! Preparar um bolo gostoso, uma torta, um cafézinho, biscoitos, pão de queijo, salgadinhos, salada de frutas, sucos, o que for conveniente. Se a anfitriã quiser, ela pode pedir a colaboração das outras mães. Cada uma pode trazer a sua especialidade para esta hora de comunhão! Este é um bom momento também para vocês testarem receitas e levarem para as amigas!