Série: Falsas Verdades na Maternidade do Mundo Moderno

AA0E68E8-638F-4741-8B05-5E75C4CD638A

 

1 – Eu tenho que ser Feliz

As Escrituras nos diz em 2 Cor 10:4

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”

Sofisma, segundo a filosofia, é um suposto raciocínio aparentemente válido, mas inconclusivo, pois é contrário às próprias leis. Possui caráter absurdo nos fundamentos de fato e por definição, tem por objetivo, dissimular uma ilusão de verdade aparentando seguir normas de lógica.

Nessa série vamos abordar algumas falsas verdades que a modernidade nos faz acreditar que sejam verdades. E somente com o conhecimento de Deus podemos vencê-las.

Creio que sempre houve a procura do homem pela felicidade, nascemos com esse desejo colocado por Deus em nossos corações, a princípio é um sentimento muito saudável e necessário, ele gera em nos sonhos, propósitos, e nos proporciona forças para conquistar, lembre-se que a matéria prima de Sofisma é verdade, esse Desejo é plantado em nossos corações pelo próprio Deus. A felicidade nos dá a sensação de bem estar e gera em nós a busca por Deus. Mas o inimigo (O diabo) que a sua essência é mentira , o criador do Sofisma, veste a mentira com um look bem lindo que parece ser verdade. E vivemos por ai a procura dela, todos nós. Mas a falsa verdade nos faz acreditar que podemos encontra-la em coisas, em pessoas, haa se eu casar vou ser feliz, ahh se eu tiver uma vida equilibrada finceiramente vou ser feliz, se eu tiver filhos vou ser feliz, se eles se tornarem no que eu sonhei serei feliz, essa mentira vestida de verdade nos traz uma enorme frustração na maternidade, porque não temos filhos para sermos felizes, sentirmos felizes, mas é uma missão confiada a cada uma de nós por Deus. Sim somos felizes porque Ele confiou a nós essa missão, mas a nossa felicidade nao pode estar totalmente condicionada ao desenrolar dessa jornada. Como ministério vemos tantas mães sendo atormentadas por culpas, em que eu falhei? Por que meu filho está assim? Por que Ele não se tornou em quem eu sonhei? E a sensação de bem estar não esta ali, então você se sente fracassada e não deseja continuar a lutar pela missão. Desiste de orar, perde o controle de si mesma, e de todas as áreas de sua vida , tudo fica comprometido, a sociedade, inclusive as próximas gerações. São milhares de mães depressivas, angustiadas e o mundo precisa de mães fortes, mães de fé, Mães de coragem. A Felicidade , o bem estar completo encontramos somente em Deus, Ele não é somente o criador da felicidade mas o gerador dela, quando você dobra os joelhos em oração, você levanta com essa sensação de bem estar, de completude, levanta mais forte para lutar, por você, por seus filhos, por sua familia. Levanta com a motivação correta de conquista. Ele tem para nós graça abundante, felicidade abundante e completa.

“E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.”2 Coríntios 9:8

Aleluia nosso Deus tem Graça para nós e nos acrescentará, uma graça abundante, felicidade abundante , em tudo, em todas as missões que temos para realizar, em todo o tempo, hoje e agora. Nunca desista de encontrar a verdadeira felicidade.

Eiricka Braga

Quem postou?
Compartilhe!