Série: Falsas verdades na Maternidade do Mundo Moderno

A5A5DE6E-F1CF-40FA-9C50-A24B95ADE0C5Terei sucesso na maternidade se a minha jornada for perfeita.

No mundo moderno a competitividade está sempre em alta,  quem é melhor? O que é considerado Sucesso?
e a falsa verdade nos aparece vestida com um look que nos deixa confusa entre o que significa  perfeição e excelencia. Deus requer de nós excelência e não perfeição.  Existe uma grande diferença entre essas duas palavras.

As escrituras nos diz que Daniel carregava esse espírito de excelencia. “Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino.”
Daniel 6:3

Excelência é você como mãe fazer o que está ao seu alcance fazer para formar uma pessoa da melhor maneira que você puder. É você fazer o seu melhor, excelência é você está no meio da jornada fazendo a mesma coisa por longos anos e ainda sim crer que pode fazer melhor, é acreditar sempre que seu filho viverá uma vida plena. É deixar o lugar melhor do que você encontrou, é  transformar um ambiente de confusão em um de paz. Excelência é aquela mãe que trabalha em 2 trabalhos p sustentar os filhos e os poucos minutos que tem com eles realmente se doar,  ela olha dentro dos olhos e ensina a identidade, transmite vida e faz aquele momento contar. Excelência é você se preocupar com detalhes. É quando você entende que os pequenos momentos são grandes. É você olhar o que esta em suas mãos que para outras outras pessoas pode parecer  pequeno, mas voce pensar que foi Deus quem te confiou e por isso é grande, é colocar todo o esforço para fazer grande aquilo que Deus colocou em suas maos  e contar com a juda Dele, confiar que o futuro está nas mãos Dele e que existem coisas que somente Ele pode fazer. A excelencia é uma carateristica unica, somente voce pode realiza-la  com destreza. Excelencia requer determinação, alcançar  o espírito de excelencia pode não ser tão difícil, mas mante-lo na jornada requer determinação porque nas estações da vida quando seu filho atingir os turbulentos anos da adolescencia, a juventude, quando enfrentar uma doença, quando não responder  as suas expectativas, esse espírito te dará forças para continuar, para voçe avançar, para voçe não parar de acreditar.  Aquele que carrega o espírito de excelencia não se conforma quando as circunstancias não são favoráveis mas se levanta em oração, e cre no poder dela, cre nos resultados maravilhosos que ela oferece, se levanta em obediencia e confiança em um Deus poderoso. O espirito de excelencia faz voçe caminhar mais um pouquinho em amor, em perdão e em paciencia,  e sempre te  permite crescer.

Perfeição te leva a competição, a comparação, faz voçe comparar seu filho, faz voçe comparar a sua missão.  Não seja enganada por essa falsa verdade, mas vista-se da verdade que Deus realmente requer de voçe que é a excelencia.  Deus te abençõe com um espírito excelente.

Eiricka Braga

Quem postou?
Compartilhe!