Contato  do whatsapp Mães que oram

Programa Ordem no Lar, uma forma de Amar – Essencial x Inútil

WhatsApp Image 2020-02-18 at 10.27.33

E hoje mais um episódio do programa “Ordem no lar uma forma de amar”
Vimos na nossa série que uma casa arrumada é reflexo de um coração em ordem, e que a virtude da ordem influenciará todos os aspectos de nossa vida.
Quando temos organização, passamos a identificar o que é essencial e o que é inútil.
Assim como nos importamos com o que comemos e vestimos, devemos nos importar com o lugar em que vivemos, o ambiente do nosso lar.
Com o passar do tempo, acumulamos e guardamos coisas que não usamos ou gostamos mais. O excesso de tralhas em nossa casa, assim como o excesso de bagagem nas viagens geram um ônus, por vezes caro demais.
Essa semana, procure identificar tudo aquilo que tem entulhado seu lar e quais são os motivos que te levaram a acumular? Prisão ao passado, preguiça, medo, avareza, frustração, ansiedade, fuga, etc.
No sermão O Guarda das Fontes, de Peter Marshall, vemos a importância da ronda que o guarda fazia nas fontes da colina, para limpar as piscinas barrentas de lodo, retirar todo lixo e material estranho, para que a água pudesse correr limpa, fria e pura. Após ser dispensado de seu serviço, construíram um reservatório de água e a água, por estar estagnada, ficou contaminada e cheia de lodo, as pessoas começaram a adoecer e uma epidemia alcançou cada lar daquela cidade. Não podemos deixar a sujeira acumular. Para que a água flua em nossas fontes, é preciso retira tudo que está acumulado. Somos Guarda das Fontes.

 

Sem título-2Por Gláucia Vitta

 

 

 

WhatsApp Image 2020-01-20 at 19.28.16Por Ludmila Franco