“Programa Casamento depois dos Filhos” – Falar Menos Ouvir Mais

Falar Menos Ouvir mais

Nesse mês de Julho, nosso desafio aqui no Mães que Oram Life Center – Programa ‘Casamento depois dos filhos’ será: Falar menos e ouvir mais “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, (Tiago 1:19)”
Segundo pesquisas, Deus talvez tenha dado a nós esposas 50 mil palavras por dia e somente 25 mil para o marido. Isso significa que, se não tivermos uma comunicação eficiente, nosso casamento pode sofrer sérios e irreparáveis danos. Nas tarefas da semana aprenderemos a ser boas ouvintes! Por isso:
-Não mude de assunto enquanto ele não terminar o dele
Para quem tem a síndrome do pensamento acelerado isso  parece ser impossível, rs,  mas respire fundo e OUÇA tudo, não misture assuntos, isso é prejudicial ao relacionamento do casal e estimula ele não te contar mais nada, pois toda vez que ele o faz, não termina como ele imaginou.
-Peça a opinião dele sobre algo que aconteceu com você
Por um tempo em meu casamento, achava que o meu marido não se importava muito com o que acontecia comigo, ele não demonstrava com palavras, o interesse de saber mais sobre meu dia, meus desafios, dificuldades ou até mesmo pequenas conquistas e alegrias. Com o passar do tempo percebi que a maior parte do problema estava em mim, que não compartilhava com ele as coisas, eu pensava que ele tinha que sempre estar perceptível a tudo que se relacionava a mim, e não é bem assim, esse meu ‘egoísmo’ disfarçado de péssima comunicação só estava nos afastando… Ás vezes o que é muito importante para você não é para ele, e se ele não souber da sua necessidade daquilo se tornar, um abismo será criado entre vocês. Não deixe isso acontecer, peça e OUÇA a opinião dele sempre! – Sempre incline-se para a frente se estiver sentada, para demonstrar interesse no que ele diz
Nós mulheres sempre estamos muito atarefadas, principalmente depois da chegada dos filhos rs
Quando ele estiver falando (principalmente se ele for mais calado) dê toda a atenção no momento e se mostre interessada e entusiasmada por ele estar usando as palavras para compartilhar algo com você.
Se ele não demonstra interesse quando você fala, comece você fazendo a diferença.

Glaucia@Gláucia Silvério

Quem postou?
Compartilhe!