Ponha tudo em ordem!

O início do ano é uma época ótima para colocar ordem em casa. Um lar organizado ajuda qualquer mulher a ter mais controle sobre o que acontece debaixo do próprio teto. Na nossa série de posts para começar o ano bem, não podíamos deixar de fora essa parte tão importante das nossas vidas.

Por isso aqui vão algumas dicas!

1- Comece pelo o que parece mais fácil. Se você for direto para o cômodo mais bagunçado, você vai desanimar.

2- Doe as roupas e sapatos que você não usou no último ano. Provavelmente você não os usará mais. Libere espaço no armário para peças novas. Você pode doar ou até vender. Que tal organizar um bazar com as amigas? Vocês podem trocar peças! Pode ser a chance de ficar com aquela blusa da sua amiga que você adora e ela nem usa mais!

3- Vasculhe a despensa! Veja se existem alimentos com data de validade vencida e jogue fora.

4- Confira seus armários de cozinha. Verifique vasilhas que não têm mais utilidade e encontre outro destino para elas. O que não serve para alimentos pode ganhar utilidade na área de serviço.

5- Cheque o quarto das crianças. Doe brinquedos e roupas que elas não usam. Faça isso o ano todo, afinal elas crescem tão rápido!

6- Se você já enjoou da sua casa mas não tem como investir em uma reforma ou nova decoração, que tal tentar mudar os móveis de lugar? Deixe os ambientes com uma nova cara usando o que você tem. Chame uma amiga para te ajudar!

7- Coloque fotos novas nos porta-retratos. Chame as crianças para te ajudar e aproveite para revelar as fotos que nunca saíram do computador.

8- Organize seus livros. Coloque todos no mesmo lugar, mas os separe por temas. Com certeza você encontrará algo novo para ler.

9- Desfaça de jornais e revistas antigos. A não ser que colecione, eles não terão mais utilidade para você. Aproveite a coleta seletiva ou doe para algum catador de papel.

10- Dê uma limpeza nas suas maquiagens. Sombras, bases e batons também têm data de validade. Usar produtos vencidos faz mal pra pele!

Boa arrumação! Deus te abencoe!

 

 

Quem postou?
Compartilhe!