Contato  do whatsapp Mães que oram

Perdi a minha mãe!

Processed with Moldiv

Um vídeo que está circulando pela internet tem chamado a atenção de muita gente. Era para ser apenas um experimento de um canal de TV, mas ninguém imaginava o desfecho!

Nele uma menina de 10 anos passeia pela cidade pedindo ajuda a desconhecidos para encontrar a mãe dela. Ela explica que se perdeu e que precisa de ajuda. Algumas pessoas param, com a melhor das intenções, e se oferecem para ligar, para chamar a polícia ou para dar algum tipo de suporte. Tudo é acompanhado de longe por um produtor e também por um cinegrafista, que registra as diversas reações.

Algumas são de assustar. Muita gente passa direto e faz de conta que não enxerga a menina. Um homem chega a empurrar a garota com uma estupidez inacreditável. Mas a pior das reações é de um cara que chega pegando o braço da criança, dizendo que viu a mãe dela e que vai levá-la. Na mesma hora o produtor corre e interrompe a situação, chamando a polícia. Ele sabia que aquele homem estava mal intencionado, afinal a menina era uma atriz que estava ali apenas interpretando uma criança perdida. O homem suspeito fica assustado com a atitude do produtor e diz que só quer ajudar, que não precisa chamar ninguém. E continua dizendo que conhece a menina e a mãe dela, e que por isso vai levar a criança com ele. Mas o produtor, e um outro homem que estava tentando de fato ajudar, não permitem que a garota seja levada por aquele cidadão que se portava de um jeito estranho. E de fato a polícia foi acionada.

Quando os policiais chegaram e conferiram a identidade de todos envolvidos, descobriram que aquele homem era um pedófilo. O vídeo acaba ali. A menina estava a salvo, o homem foi identificado e todos foram para casa. Bem, mas e se essa situação fosse de verdade? O que teria acontecido com a menina? Só de pensar, dá um arrepio. Mais de 3 milhões de pessoas já assistiram ao vídeo.

Precisamos orar pelos nossos filhos, mas também temos que ficar de olho no que acontece ao nosso redor. Temos que orientar as crianças a terem cuidado com estranhos, a saberem o endereço de casa, o nome completo dos pais e pelo menos um telefone de contato. Ao mesmo tempo precisamos também estar atentos ao que acontece ao nosso redor. É vergonhoso pensar que tanta gente virou as costas para a garota que precisava de ajuda. Ali era uma atriz, sendo supervisionada por adultos, mas e se não fosse?

Que Deus quebrante os nossos corações para as necessidades alheias e que nos guie na criação dos nossos filhos.

(O vídeo está em inglês e é possível vê-lo aqui)

https://www.youtube.com/watch?v=vt9uSqV1RRk