Palavres que os Filhos precisam ouvir Você dizer – 3 – Me Perdoa

3

Vamos continuar proclamando palavras que nossos filhos precisam nos ouvir dizer? A morte e a vida estão no poder da nossa língua.
3. “ Me perdoa”
Perdendo seu temperamento. Gritando. Exagerando. Os filhos têm uma maneira de eliminar nossas defesas até que nossos lados mais feios sejam expostos.

Quando temos essas reações, muitas vezes nos sentimos justificadas. Afinal, geralmente estamos reagindo a algo que nossos filhos fizeram, certo? Eles desobedeceram ou agiram de forma incorreta. Eles nos empurraram para a borda das reclamações ou gritos estridentes. Nossa reação de raiva não é realmente culpa deles?

Mas palavras desagradáveis ​​e explosões de raiva não surgem do nada, esse descontrole estava em algum lugar em nossos corações antes de irromper com nossos filhos. Essas fraquezas internas não são culpa de nossos filhos. E às vezes nossas reações vêm da simples exaustão, ou do estresse de outros fardos que carregamos e isso também não é culpa deles, é?

Quando os filhos se comportam mal, eles merecem disciplina, não a ira descontrolada. Verdade falada em amor. Correção controlada que é firme e clara. Nossos filhos nunca merecem raiva descontrolada ou palavras indelicadas, não importa o que tenham feito.

Quando nossas palavras ou ações se tornam arraigadas, quando ferimos nossos filhos em vez de protegê-los de nossa raiva, nós lhes devemos um pedido de desculpas. Este não é um sinal de fraqueza da nossa parte. Pelo contrário, mostra a nossa integridade: diz-lhes que somos fortes o suficiente para admitir o nosso mau comportamento e tentar fazer as coisas direito.

Se deixarmos o momento passar sem admitir nosso erro, nossas palavras duras inflamarão os corações de nossos filhos em vez de serem curados pela graça. Não deixe isso acontecer. Da próxima vez que suas palavras ou ações forem longe demais, peça desculpas aos seus filhos. Eles aprenderão uma lição inestimável sobre a graça: que todos nós precisamos dela, e todos nós temos oportunidades de estendê-la aos outros.
@eirickabraga
#SerieMãesQueOram #palavrasqueosfilhosprecisamouvirvocedizer #cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!