Palavras que os Filhos precisam ouvir Você dizer – 5 – Não Fale, apenas Ouça

5
5. Não fale, apenas ouça
Ao preparar este último post dessa série, decidi perguntar a cada um dos meus filhos por sua visão. Eles ofereceram alguns pensamentos e lá na escuta recebi uma jóia incrível:
“Mãe, às vezes os filhos só querem que você ouça.”
Tão direta e tão profundamente verdade, suas palavras me condenaram imediatamente. Eu sou uma faladeira (com meus filhos) haha! eu acho que sempre estou certa, eu tenho planejamentos. Então essa detalhe de escutar é difícil para mim. Com demasiada frequência, tento resolver as coisas com uma enxurrada de perguntas e comentários. Mas eles geralmente não nos aproximam de uma solução. Meus esforços para falar sobre uma situação muitas vezes acabam piorando tudo!
Eu penso no meu casamento e quantas vezes eu disse
para o meu marido: “Eu não quero que você resolva!” Eu só queria que ele ouvisse meu coração. Sabendo que ele se importa
naquele momento. E se eu empregasse essa filosofia na maternidade?
Hoje em dia, estou tentando abraçar o silêncio. Para lutar contra o meu desejo de consertar as coisas e apenas estar presente nos momentos em que meus filhos precisam compartilhar e oferecer sinais de compreensão e abraços de encorajamento. Sentar em minhas perguntas e dar espaço a elas quando elas não estão prontas para falar.
Há tantas palavras bonitas que podemos oferecer aos nossos filhos. E devemos orar pela sabedoria para usá-las bem, mas também há momentos para ficar em silêncio. Simplesmente estar presente. Ouça, Ofereça um sorriso simpático e segure suas mãos. Na próxima vez em que seu filho vier até você com cuidado, as coisas mais plenas da graça de Deus que você disser ao seu filho podem ser ditas sem uma palavra.
Ofereça palavras para ajudar seus filhos a crescerem na graça pois a vida e a morte estão no poder da nossa língua.
@eirickabraga
#seriemãesqueoram #palavrasqueosfilhosprecisamouvirvocedizer #cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

 

Quem postou?
Compartilhe!