Palavras que os Filhos precisam ouvir Você dizer – 4 – Eu Não Sei

4

Vamos ao penúltimo post de palavras que nossos filhos precisam nos ouvir dizer?
A morte e a vida estão no poder da nossa língua.
4. Eu não sei “À medida que meus filhos ficaram mais velhos, percebi que pareço estar ficando menos inteligente. Pelo menos eu estou me sentindo menos inteligente, porque às vezes as perguntas deles me deixam perplexa! Graças a Deus pelo Google, ainda posso satisfazer a maior parte de suas curiosidades.
Mas às vezes as perguntas são profundas, investigando questões sobre as quais eu não sou completamente instruída ou mistérios de Deus que não podem ser facilmente explicados. Há uma tentação e pressão em tempos como este para oferecer respostas “seguras”. Idéias rápidas, inteligentes em preto e branco, sobre todas as questões da vida. Ou em um estudo bíblico, culto responder a uma pergunta sobre Deus, Mas respostas rápidas podem perder as questões mais profundas com as quais nossos filhos estão lutando. E quando damos respostas, especialmente para nossos filhos mais velhos, isso pode deixá-los com a impressão de que há algo errado com suas dúvidas ou perguntas.
Como mães devemos compartilhar o conhecimento que temos da nossa vivência mas também há uma bela graça em admitir aos nossos filhos que “eu não sei”. Podemos convidá-los a ter um estilo de vida que busca respostas melhores, em vez de se contentar com meias verdades e dicas sobre problemas que não compreendemos completamente. .
E quando se trata de questões de fé, até os melhores argumentos teológicos não podem incorporar totalmente os mistérios de Deus. Duvidar e questionar fazem parte da jornada de fé. (Não seria realmente fé se pudéssemos explicar tudo perfeitamente, seria?)
Há momentos em que temos que conviver com a pressão e confiar em Deus, mesmo quando não podemos entender ou explicar completamente os modos dele. Então, da próxima vez que você se sentir ameaçada pelas perguntas de seus filhos, porque você não tem todas as respostas, admita que não sabe. Mostre-lhes que uma vida de fé tem espaço para perguntas e convide-os a buscar a verdade juntos.
@eirickabraga
#sériesmãesqueoram #palavrasqueosfilhosprecisamouvirvocedizer #cuidandodasproximasgerações #princípios

Quem postou?
Compartilhe!