O Novo Nome

 

nomes 2

Os hebreus acreditam que dar nome a algo significa abraçar, controlar aquilo que é nomeado. Assim , os nomes de seus  filhos falavam a respeito da sua essência, atributos, da sua identidade.

Portanto a mudança do nome  tem o poder de mudar a sua natureza, que como resultado abre espaço para seu destino. Escolhemos intencionalmente os nomes dos nossos filhos com a esperança de crescerem conforme seus nomes.

Todas as vezes que declaramos o nome deles, estamos declarando os significados dos mesmos sobre suas vidas.

Você  sabia que você e seus filhos  tem um novo nome?

Jesus ensina ao mesmo tempo que temos um nome,  e Deus escreveu em nós o seu Nome

“E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu Nome”.

Apocalipse 22.4

Como um casamento,  nós somos a noiva e receberemos o nome do noivo. Os dois agora são um. Casando, voce recebe o nome do marido e  torna-se um com ele, assim comeca a compartilhar de seu caráter.

Receber um novo nome nos lembra que Cristo é nosso Senhor e tem autoridade sobre nós.

Como os pais escolhe o nome dos filhos, nosso Pai nos dá um novo nome, lembrando que fomos adotados e agora somos parte da família de Deus;

Receber o nome de Deus é sinal de que ele é nosso dono e que pertencemos ao nosso noivo, Cristo;

Conhecer o nome de Deus e o nome de Cristo mostra que temos profunda intimidade com Pai e Filho.

Receber o sobrenome do noivo nos lembra que seremos um com ele, que compartilharemos um novo lar, cheio de amor e felicidade;

Nosso novo nome nos faz lembrar a Nova Criação da qual já fazemos parte, mas que será totamente manifesta com a volta de Cristo.

Somos nova criatura, novas  mulheres, temos uma nova vida;

Carregar o nome de Yahweh é ser habitada pelo Espírito, como o Templo de Israel era e como agora seremos – “coluna do templo“quando o nome de Deus era aplicado a algum lugar… isso frequentemente indicava que sua presença estava lá”.

Que em sua casa, no seu lar adquira feições , jeitos , parecidos devido a convivência , intimidade. Demonstrando uma vida que reflita o seu novo nome , sua nova identidade em Cristo.

De: Tatiane Canelhas baseado no livro “Sem Rivais” de Lisa Bevere

#SemRivais

 

Quem postou?
Compartilhe!