O Discernimento!

Discernimento

Parte de ter discernimento é pedir a Deus sabedoria quando se trata de escolher as batalhas em que nos engajamos. Então, como podemos saber a diferença entre uma batalha e uma guerra? Pelo que vale a pena lutar? Como você escolhe suas batalhas com cuidado?
Tenho pensado tanto sobre isso. Preferimos que nos digam como fazer algo exatamente certo do que dedicar um tempo para ouvir aquela “voz mansa e delicada” na maior parte do tempo. A verdade é muito mais difícil do que isso. A verdade é que a única maneira de saber é andar em um relacionamento humilde com Deus.
Quando se trata de nossos filhos, as mães precisam ser específica com o Espírito Santo. Todos os dias, não precisamos de nada menos do que a sabedoria divina para nos ajudar a navegar nas águas turbulentas da cultura. Precisamos de sabedoria para discernir uma ação tola de um filho ou de uma rebeldia de verdade. Um acontece, o outro é pecado, é a estultícia. Um é inocente, o outro leva à guerra.
As mães sábias reconhecem sua necessidade de discernimento e sabem onde encontrá-lo. O discernimento não é algo que temos à parte de Deus; é algo que adquirimos à medida que caminhamos próximas a ele. Se você está lutando com um de seus filhos, é hora de ficar de joelhos e pedir a Deus sabedoria e perspectiva para aquele filho. Deus sabe exatamente o que está acontecendo. Ele pode lhe dar a sabedoria de que você precisa.
Em vez de enfrentar todos os desafios e mudanças da maternidade por conta própria, temos o próprio Criador caminhando ao nosso lado. Quer saber quais batalhas vale a pena lutar? Pergunte a Ele agora. Ele Responde!
eiricka@eirickabraga
#cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!