Contato  do whatsapp Mães que oram

Namorar? Mas sou casada!

Processed with Moldiv

Dia 12 de junho é o dia dos namorados. O mercado se aquece, as lojas ficam cheias e os restaurantes lotados. Muita gente critica, falando que é apenas uma data comercial, e que não devemos comemorar por causa disso. E assim muita gente perde a oportunidade de celebrar o amor, de dedicar um tempo ao companheiro e de viver um dia especial a dois.

O post de hoje é para despertar em você a namorada apaixonada que já existiu um dia.

Antes de ser mães somos esposas. Antes de ser esposas, com todas as responsabilidades que essa palavra carrega, somos mulheres. E às vezes acabamos nos esquecendo que os nossos maridos, antes de serem chefes de família e pais, também são homens. Precisamos resgatar em nossos relacionamentos o romantismo que já existiu e que nos levou a querer constituir uma família com a pessoa eleita.

Existem casais que são experts em manter a chama acessa, mesmo com a correria do cotidiano. Mas outros acabam deixando as responsabilidades gritar mais alto, e se acomodam na segurança da relação consolidada. E assim, se esquecem que relacionamentos precisam ser alimentados. Não adianta viver apenas para os filhos, oferecendo a eles o nosso melhor e deixando apenas a parte exausta aos maridos. Porque um dia as crianças crescerão e partirão em busca das próprias famílias. E quando elas se forem restará apenas um homem e uma mulher, que muitas vezes só se identificam nas funções de pai e mãe. É claro que jamais deixaremos de exercer esse papel maternal, mas isso não pode servir de desculpa para nos afastarmos dos nossos companheiros.

Que neste dia dos namorados você escolha a sua lingerie mais bonita, faça a maquiagem que te deixa mais bela, arrume o cabelo do jeito que o seu marido gosta. Que você se olhe no espelho e resgate aquela mulher que sentia frio na barriga antes do seu amado chegar e que no seu coração você traga de volta os motivos que um dia te levaram a se apaixonar. Planeje algo diferente, faça uma surpresa, reserve uma mesa naquele restaurante especial, ou prepare aquele jantar que ele adora. Mande as crianças passarem a noite com a avó, uma tia, ou na casa de algum amigo. Elas podem não entender no início, mas depois vão perceber que não há nada melhor do que ver o pai e a mãe apaixonados um pelo outro.

Que neste dia dos namorados vocês invistam em vocês. Dediquem tempo um ao outro e deixem a chama voltar a arder.