Meu Deus! Ela sorri diante do futuro? Como assim?

Por: Daniela Dutra Ribeiro

Por inúmeras vezes já li Provérbios 31, especialmente os versículos sobre a mulher exemplar (virtuosa). Já ouvimos muitas explicações sobre eles também, até mesmo em nossas reuniões de quarta-feira. Mas hoje me ative a uma parte muito importante:

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor.” (Vs. 25 e 26).

Meu Deus! Ela sorri diante do futuro!? Como assim? O futuro nos parece duvidoso, as projeções não são favoráveis, o mundo anda mal e o amor de muitos têm esfriado… Como sorrir diante do amanhã tão desconhecido?

O próprio verso 25 revela o segredo dessa mulher: “ela se reveste de dignidade e força”… Sua força vem de um Deus que vai de eternidade à eternidade. Do Deus Eloim, que tudo controla. Ela sorri porque está tranquila, descansa no seu Deus que tudo pode. Ela não se abate, pois não olha para as circunstâncias e nem é atingida por previsões pessimistas. Mas engana se quem acha que ela tem uma confiança passiva… Ela age com sabedoria. Tem seus antídotos contra esse século mau: “fala com sabedoria e ensina com amor”.

O futuro de sua família já está garantido. Ela ri aguardando um tempo especial chegar, promessas serem cumpridas; Sementes, por ela plantadas, germinarem.
Senhor, me ajude a viver esses dois versículos…

 

Quem postou?
Compartilhe!