Contato  do whatsapp Mães que oram

MÃE CORAGEM 2) Autocontrole

2 - autocontrole
Estamos nessa série aprendendo juntas os 5 elementos para adquirirmos a Sabedoria Emocional através da Bíblia. Como precisamos dela. A emoção afeta diretamente a nossa capacidade de interpretação ou mesmo de autocontrole. E o autocontrole é o segundo elemento para conseguirmos essa tão sonhada Forma de usar as emoções sabiamente. Isabel foi essa Mãe, esposa mulher que exercia de maneira obediente o Autocontrole. E o que é autocontrole? É a capacidade de controlar as emoções e os desejos, é a capacidade de gestão de uma pessoa para o seu futuro , corresponde a respostas controladoras aprendidas progressivamente além da seleção dos estímulos e das situações e circunstâncias.
A Bíblia nos diz que Isabel mesmo com o ventre seco e sem vida, na infertilidade ela servia de uma maneira irrepreensível (perfeita) ela tinha esse elemento o autocontrole. E esse autocontrole ela buscava em Deus. O significado de seu nome é: Deus é a minha satisfação, e ela vivia o significado do seu nome todos os dias.
Quedo temos Deus como a nossa satisfação e que Ele é o bastante, e tem controle sobre todas as coisas e circunstâncias é tão mais fácil praticar o autocontrole, a Bíblia nos convida e busca desse Elemento.
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
‭‭2 Timóteo‬ ‭1:7‬ ‭
Ter equilíbrio é ter bom senso, sensatez.
“Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.”
‭‭Filipenses‬ ‭4:5‬ ‭
“Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.”
‭‭Provérbios‬ ‭16:32‬
Ter equilíbrio é ter bom senso, sensatez, é pensar antes de agir.
Aquele que exerce o autocontrole é amável e isso se faz conhecido por todos que estão ao redor.
Isabel teve o autocontrole diante dos nãos da vida, diante da grande missão de filho João.
Antes de João ser corajoso, Isabel foi corajosa.
Seja corajosa e controle o seu espírito.#sériesmãesqueoram #MãesCoragem#cuidandodasproximasgerações #princípios#valores #palavradeDeus