Contato  do whatsapp Mães que oram

Estudo – Esclarecimentos – 12 Primeiros dias de Jejum e Oração para 12 meses de Respostas

esclarecimentos jejum

Para todas que irão participar dos 12 primeiros dias do ano de jejum e oração para 12 meses de respostas, que iniciará no dia 1 de Janeiro 2020. Segue alguns esclarecimentos.
(Você decide do que irá se abster nesses 12 dias, pergunte ao Espírito Santo que habita dentro de você, pode ser algum tipo de entretenimento, manjares, o importante é que seja algo que te faz falta e te lembre que você está em consagração)
Mortificação da carne, o que acontece com o nosso espirito? ele é fortalecido  e é no espirito que temos conexão com Deus. Sim todo o relacionamento com Deus é no nível do espirito.
Consequências do Jejum:
Maior percepção das coisas espirituais. Sim o Espirito Santo te ajuda a ser mais sensível, mais consciente para algumas situações, te ensina como agir.
O jejum não te dá autoridade, mas ele te torna mais perceptível da autoridade que você já tem.
Ele te capacita a fluir melhor no exercício da sua fé.
No reino espiritual não fazemos por merecer, mas recebemos pela fé a apropriação daquilo que a graça coloca ao nosso dispor.
Você decide o tamanho da sua plantação.
O jejum não tem nenhum poder para resolver problemas. O poder é de Deus, e o jejum e a oração nos coloca em conexão profunda com esse poder.
DEUS QUER NOS ENSINAR A OFERECER A ELE AS PRIMÍCIAS. ELE DESEJA NOS LEVAR A UM LUGAR MAIS INTENSO E PROFUNDO.
COMO JEJUAR?
1. A Bíblia não específica a forma. (Você decide)
3 tipos básicos de exemplos de Jejum na Bíblia
Normal: Não se come, mas se bebe água .
onde, durante quarenta dias, JESUS foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. (Lucas 4:2)
2) Jejum parcial. Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando.
Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas. (Daniel 10:2,3)
3) Jejum total. Não se come e não se bebe nada (no máximo 3 dias, o corpo pode ficar sem água )
Daniel também se absteve de manjares.
Ao invés de nos perguntar Por que devemos jejuar? devemos nos perguntar: por que não jejuar? Por que deixá-lo  de fora da prática de nossas vidas?