Em 2016 caminhe com Jesus!

Você sai de casa toda animada para começar o dia. Mas aí um motorista fecha seu carro no trânsito. Irritada você o xinga mentalmente. Você deixa as crianças na escola correndo e vai pro trabalho. Chegando lá descobre que não se preparou para uma reunião super importante. Você se aborrece consigo mesma e entra esbaforida para o compromisso. Na hora do almoço você se atrasa pra buscar as crianças no colégio. Naturalmente elas reclamam. Faminta come tudo o que encontra pela frente, e sai correndo de novo para o trabalho. A tarde voa. A noite chega. Você volta pra casa exausta. Você janta no modo automático, toma banho, coloca as crianças na cama e desmaia. Acorda no dia seguinte acabada. E o ciclo se repete. Ao longo do dia você se esforça para ser uma pessoa melhor. Para não se irritar com as crianças, não brigar mentalmente com ninguém no trânsito e para não ficar tão cansada ao ponto de nem lembrar que tem um marido com quem divide a cama. Você repete os acontecimentos se perguntando como dar conta de tudo. Mas não entende que algo ficou pra trás. Jesus ficou pra trás.

Sem Jesus perdemos o controle. Na realidade já não temos controle de nada, mas sem Ele perdemos até a noção de quem somos. Não nos reconhecemos quando temos vontade de agir de uma forma completamente oposta àquilo que acreditamos. Ficamos nervosas, ansiosas, e perdemos o melhor da vida.

Entregar o nosso caminho literalmente à Jesus não quer dizer que as cenas descritas acima serão diferentes. Na realidade os acontecimentos podem ser os mesmos. E provavelmente serão. Mas quando andamos com Jesus compreendemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Até aqueles atrasos do cotidiano que nos enlouquecem.

Por isso que tal se comprometer com Jesus de uma forma diferente? Que tal levá-lo para o trabalho com você? Que tal ir conversando com Ele enquanto você dirige? Que tal convidá-lo para deixar as crianças na escola ao seu lado? Para te ajudar a se virar naquela reunião da qual você não se lembrava? Que tal incluir a oração na sua vida de forma que ela não fique apenas restrita aos momentos na igreja e àqueles segundos antes de fechar os olhos e dormir?

Em 2016 caminhe com Jesus. Ele vai te levar a abençoar aquele motorista louco que quase bateu em você. Ele vai te ajudar a sorrir da bagunça que as crianças fizeram pela casa e a ser grata por ter filhos. Ele vai te inspirar a fazer um jantar incrível com o que sobrou na geladeira, enquanto você louva pela comida que tem.

Caminhe com Jesus e deixe Ele renovar as suas forças. Deixe que Ele carregue seu fardo. Que Ele reavive seu casamento. Que te dê alegria ao contemplar uma agenda cheia, uma casa agitada, um marido fiel.

Caminho com Jesus e lembre-se: Ele já fez tudo por você. Ele morreu, e em uma cruz para que você tivesse vida e vida em abundância.

Quem postou?
Compartilhe!