Domingo: Dia da Família ir a Igreja!

Processed with Moldiv

Lemos em Gênesis que no sétimo dia, após criar o mundo, Deus descansou. Ele já tinha feito todo o trabalho incrível de trazer à existência o que tinha planejado, e então parou. Há uma lição poderosa nessa atitude. Durante seis dias Ele desempenhou as tarefas de forma precisa, mas ao fim de todo o processo Ele se permitiu curtir a obra de Suas mãos.

Normalmente, de segunda a sexta, trabalhamos sem parar. Alguns pais ainda precisam cumprir atividades profissionais durante o fim de semana. Mas assim como Deus fez, nós precisamos imitá-lo: é preciso descansar. Precisamos parar, pelo menos por um dia, para contemplar a criação e também o trabalho das nossas mãos. O domingo é um belo dia para isso.

Nele podemos contemplar o que o Senhor fez. Podemos ir a igreja para agradecê-lo pelas bêncãos, pelas lutas, pelo ar que respiramos. Quando fazemos isso, em família, ensinamos os nossos filhos a importância de cultuar o Criador. De dedicar à Ele pelo menos um dia na semana. Criamos em nossos lares uma cultura que se perpetuará. Na igreja paramos para ouvir, enquanto no dia a dia estamos tão preocupados em falar. Na igreja louvamos, erguemos as mãos, exaltamos o nome do Senhor, ao lado daqueles que fazem parte do Corpo de Cristo. Passamos a ter uma compreensão maior do que é ter irmãos, pelo Sangue de Jesus. Saímos do nosso lugar de comodismo e compreendemos que vivemos em comunidade.

Aos domingos, quando vamos à igreja, aceitamos que somos ovelhas e que precisamos de um pastor. Ensinamos aos nossos filhos o conceito de liderança e repassamos a sensação de pertencimento. Escolhemos um lugar para integrar, para frequentar, para fazer parte. Nos comprometemos com um grupo de pessoas.

E quando o culto acaba? Ah, vem a confraternização. Hora de conversar com as pessoas, de almoçar junto. Vivemos momentos preciosos na igreja e em família quando decidimos abraçar essa cultura celestial. E quando chegamos em casa? Podemos então nos desligar das tarefas e nos concentrar no lazer. Ainda que ele seja conversar na cozinha sobre o dia a dia, brincar com um jogo de tabuleiro, jogar bola na rua, assistir a um filme que todos queiram, ou tirar um cochilo juntos.

Precisamos tirar o nosso foco apenas do trabalho, do ministério, da agenda cheia ou dos compromissos sociais. Devemos fazer como o nosso Criador: escolher parar, pelo menor por um dia, para simplesmente usufruir daquilo que lutamos tanto para conquistar.

Amanhã é domingo. E aí? O que você vai fazer?

Quem postou?
Compartilhe!
  • http://sexyiqyu.website/ cristianobelarmino

    Muito bom o texto, e olha que Deus maravilhoso esse, Ele não só descansou, como abençoou e santificou este dia, mas não era o domingo não e sim o sábado, que é o sétimo dia da semana conforme escrito em Genesis 2:1 e 2 e Êxodo 20. Na verdade a palavra domingo sequer existia nos tempos de Jesus.