Contato  do whatsapp Mães que oram

Devocional – Como demonstrar amor aos filhos

WhatsApp Image 2020-02-20 at 11.58.40

 

Quando estava preparando esse post fui ter a certeza no dicionário qual palavra seria adequada usar, ouvir ou escutar e a diferença entre elas foi um impacto para mim. O significado de ouvir remete ao sentido da audição, é aquilo que o ouvido capta. Já o verbo escutar corresponde ao ato de ouvir com atenção.
Ou seja, escutar é entender o que está sendo captado pela audição, mas além disso, compreender e processar a informação internamente.
Portanto, a diferença entre ouvir e escutar é o que acontece após o indivíduo receber o som. Ele está ouvindo quando há pouca interação, e escutando quando está prestando atenção ao que é emitido.
Foram tantas vezes que somente ouvi meus filhos, e ainda me pego somente ouvindo, mas ontem a noite parei para escutar meu filho de 21 anos e minha perspectiva mudou totalmente do meu aconselhamento para ele, eu o tinha procurado para alertar de algo novamente e já iniciaria meu discurso, falar e falar mas parei e dessa vez o escutei, e vi que ele precisava da minha ajuda e de incentivo na área que estava ali mais uma vez para alerta-lo. E isso se aplica para todos os nossos relacionamentos
Escute as pessoas.

A Bíblia diz: “Queridos irmãos, nunca se esqueçam de que cada um deve estar pronto para ouvir, mas demorar para falar e ficar irado; pois a ira humana não produz a justiça de Deus.”

eirickaPor Eiricka Braga