Contato  do whatsapp Mães que oram

Devocional – Como controlar nossa língua

WhatsApp Image 2020-02-27 at 12.29.23

Você já disse alguma coisa e se arrependeu instantaneamente?
Ou talvez você tenha falado demais ou fofocado sobre sua amiga?
Isso aconteceu comigo há alguns dias atrás. Meu filho chega na igreja com uns poucos minutos de atraso e lá fui eu com sermões gigantescos, meu Deus!!! ele estava ali, com 21 anos poderia estar em muitos outros lugares ou nem ter ido. E instantaneamente me arrependi.
Tiago 3: 5 diz: “Assim também a língua é um pequeno órgão, mas se orgulha de grandes coisas! Uma grande floresta pode incendiar-se por meio de uma fagulha pequenina.”
‭‭ As palavras que dizemos têm poder. Tiago explica que as palavras que dizemos são como acender um fósforo no meio de árvores secas.
É difícil controlar nossas línguas, mas com a ajuda de Deus é possível. Aqui estão algumas dicas para você começar:
1. Toda manhã, dedique as coisas que você diz a Deus. Ore para que Ele proteja sua mente de pensar em coisas que resultariam em palavras ofensivas.
2. Seja rápida em pedir perdão. Naquela manhã , fiz questão de pedir perdão e o abraçar e dizer que sou grata pelo filho que ele é e pelas escolhas que ele faz. Não deixe seu orgulho atrapalhar seu pedido de perdão quando palavras ofensivas saírem da sua boca.
3. Escolha gratidão. Se você se queixar muito, trabalhe para agradecer pelo que tem. Não apenas sendo grata a Deus, mas seja sincera com os outros sobre sua gratidão pelo que eles representam na sua vida e fazem!
4. Ame

eirickaPor Eiricka Braga