De olho na saúde!

IMG_1483

Temos aprendido que somos guardiãs do nosso lar. Não importa se somos donas de casa, se trabalhamos fora, se ainda estudamos. Temos a responsabilidade de cuidar de todos da família. Sim, de todos! Não basta sermos boas mães. Precisamos ser boas esposas e cuidar do marido. E cuidar vai além de manter a casa organizada, as roupas em dia, a comida sempre pronta. Também precisamos cuidar da saúde de todos.

Por isso, que tal aproveitar o início do ano para agendar um check up geral? As crianças precisam ir ao pediatra. Ver como anda o crescimento, o desenvolvimento como um todo. As mulheres devem ir ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano. É aquele momento de fazer o exame preventivo, aferir a pressão, ver se está tudo em dia, e ainda, se for o caso, fazer uma mamografia. Os homens também precisam ir ao urologista. Para os que já passaram dos 40 é a hora do exame de próstata. Muitos tentam fugir, por isso algumas mulheres precisam marcar o médico, colocar o marido dentro do carro e acompanhar até o consultório para ter certeza que ele não vai sair correndo! Uma passadinha no cardiologista também vai bem. Checar o coração é sempre uma boa ideia.

Deus nos deu o dom de cuidar. Ele colocou em nós um coração amoroso, atento e inclinado ao outro. Aquele ditado “quem ama cuida”, é uma grande verdade. Se você ama a sua família não deixe de cuidar das preciosidades que Ele te entregou. Com a correria do dia a dia podemos achar que isso não é prioridade, mas a única coisa que é mais importante do que a nossa saúde é vida com Deus. E o resto? Isso sim pode esperar.

Quem postou?
Compartilhe!