Criando os filhos como plantas de Oliveira (aulas 1 e 2)

16C93507-3C18-4935-8A7B-CB7BA334163E

As escrituras faz uma comparação dos nossos filhos com plantas de Oliveira e me perguntei por que? Poderia ser tantas outras coisas
Quando aprofundei no estudo das plantas de Oliveira e por que Deus teria dado essa descrição dos filhos dentro de nossas casas, desde então me pareceu muito óbvio que Deus usou essa descrição por uma razão! TUDO está escrito por uma razão e principalmente para o nosso ensino. A ideia dos filhos serem como plantas de oliveira é absolutamente carregada de significados
Esta pequena análise das plantas de oliveira foi uma enorme bênção para mim como mãe, e quero compartilhar meus pensamentos aqui na esperança de que isso seja uma bênção para você também! Vamos lá?
A primeira coisa que aprendi é que antes que uma oliveira seja plantada, pode levar até 12 meses apenas na preparação do solo para recebê-la.
Aula de oliveira # 1: Eu sou o solo e eu não posso ensinar meus filhos a amar e obedecer a Deus se eu não tiver me preparado primeiro.

Eu preciso dedicar tempo na Palavra e ter a oração como estilo de vida. Eu preciso da sabedoria que somente O Espírito Santo pode oferecer, Preciso ter um conhecimento profundo da Bíblia para estar sempre pronta com as Palavras e atitudes corretas na hora de aplicar nas situações em que meus filhos se encontram.

Uma vez plantada, a oliveira deve ser protegida de pequenos animais que possam danificá-la. As ervas daninhas também precisam ser mantidas sob controle para que não roubem a nutrição que a árvore precisa para crescer saudável e prosperar.
Aula de Oliveira # 2: Eu devo proteger meus filhos de influências externas que podem prejudicá-los espiritualmente. O bem-estar espiritual de meus filhos é mais importante do que ofender alguém que pode não ser a melhor influência. (Use sempre boas palavras) Seus desejos sobre o que eles querem assistir ou ouvir realmente não importam. É meu trabalho protegê-los espiritualmente, e devo controlar isso com amor, Sabedoria e principalmente exercer a autoridade que está sobre mim.
@eirickabraga
Continua amanhã…
#filhoscomoplantasdeoliveira #cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores #palavradeDeus


 

Quem postou?
Compartilhe!