Criando os filhos como Plantas de Oliveira (aulas 5 e 6)

077BEB3D-0A33-4574-AD1D-14D96ED7AEB1

Vamos na continuação do estudo da plantas de Oliveira? Por que? Porque a Bíblia faz uma bela e reflexiva comparação dessa planta com nossos filhos, então vale a pena a nossa atenção e estudo. Vamos a nossa aula? Hoje aulas 5 e 6
Quando se trata de sol, oliveiras prosperam em pleno sol.
Aula da Oliveira # 5: Se eu quero que meus filhos prosperem, eles devem constantemente ter a luz de Cristo brilhando sobre eles através de mim,sim através de mim o solo, a única maneira das plantas de Oliveira crescerem é com as raizes aprofundadas no solo, tudo que elas recebem é através do solo.
Se eu quero que meus filhos aprendam a amar a Cristo, eles precisam ser capazes de ver sua amabilidade através do meu exemplo. Se a mãe deles, que afirma amar a Deus, está sempre gritando, nervosa, reclamando, emoções abaladas, e dizendo palavras feias por que eles querem ter algo a ver com Ele?
Quando se trata da questão de “meus filhos vão conseguir? Será que eles vão colocar em prática as coisas que eu tenho ensinado a eles? ”Fui encorajada tremendamente a tomar consciência do fato de que os anos de pico de produção dos frutos para uma oliveira estão entre 30 e 70 anos de idade. Quando cuidadosamente cuidadas, elas podem dar frutos em torno de 5 a 10 anos, mas não quase a quantidade de frutos como quando estão em seus anos de pico.
Da mesma forma, não posso esperar que meus filhos estejam produzindo o fruto da maturidade espiritual enquanto ainda são crianças! Haverá momentos em que posso ver alguns dos resultados do meu trabalho, mas a maior parte dos frutos virão quando eles forem cultivados.
Aula de Oliveira # 6: A maturidade não pode ser apressada.
Quando meus filhos agem como crianças, eu preciso lembrar que é porque eles são! Eu não posso me deixar desanimar com o progresso aparentemente lento!
Além disso, a maturidade não acontecerá se o cuidado consistente e cuidadoso não é dado à planta.
E se o agricultor decidisse que suas árvores jovens simplesmente não estavam dando frutos rápido o suficiente e decidisse parar de cuidar delas ou apenas se preocupasse com elas sem muito entusiasmo, ele eventualmente acabaria com a sua plantação de Oliveira.
@eirickabraga

Quem postou?
Compartilhe!