Criando os filhos como plantas de Oliveira (aulas 3 e 4)

818BD417-0A7B-451C-BD8D-F0900A4D0565

Vamos na continuação do estudo da plantas de Oliveira? Por que? Porque a Bíblia faz uma bela e reflexiva comparação dessa planta com nossos filhos, então vale a pena a nossa atenção e estudo. Vamos a nossa aula? Hoje aulas 3 e 4
Um site de jardinagem de oliveiras tinha um conjunto de perguntas frequentes onde a primeira pergunta era “Quanto trabalho está envolvido no cultivo? A resposta foi simplesmente “Muito!” É normal que um olivicultor com apenas um pequena plantação coloque pelo menos 60 horas por dia e muitas horas de dedicação na semana cuidando de suas árvores.

Aula da Oliveira # 3: Se eu quero que meus filhos se tornem adultos maduros e frutíferos, devo dedicar tempo à eles. Tenho que ter a consciência que terei “Muito” trabalho.
Não posso esperar que meus filhos saiam bem se eu não dedicar ao trabalho e todos os meus esforços para educá-los nos princípios da Palavra de Deus que podem afundar se eles não souberem primeiro o quanto eu os amo. E eles não saberão o quanto eu os amo até que eu prove o quanto de meu tempo e atenção dedico à eles e verbalize isso.
Um conceito muito simples em relação às oliveiras é que elas morrerão sem água suficiente.

Aula de Oliveira # 4: Meus filhos precisam da água da Palavra diariamente.

Eu posso dizer a eles “faça isso”, “faça aquilo”, “não faça isso” e “não faça aquilo” tudo que eu quero, mas minhas próprias palavras não são boas o suficiente. Eles precisam do poder da Palavra de Deus, que é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes. Se eu ensinar meus filhos a fazer ou não fazer certas coisas porque eu digo isso, eles não têm razão suficiente para fazer o que é certo. Eles precisam fazer o que é certo porque Deus diz isso. Devo constantemente apontá-los para a Palavra de Deus através da leitura diária da Bíblia, memorização e aplicação da Palavra de Deus em todas as situações devo antes de tudo prática-la em minha própria vida, lembrando sempre que eu sou o solo.
@eirickabraga
#criandoosfilhoscomoplantasdeoliveira #cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!