Construindo um lar que os filhos desejam voltar 5)Ir ao ar livre

5- ir ao ar livre

Ir ao ar livre

Algo sobre estar fora em contato com a natureza parece fazer a humanidade perceber que o universo não gira em torno de si. Estar exposto aos elementos é às vezes gentil e às vezes áspero, mas é tudo diretamente da mão de Deus, ao contrário de estar dentro de nossos ambientes cuidadosamente controlados. As frustrações cotidianas normais da vida familiar parecem empalidecer um pouco quando você deixa as contas sobre a mesa e as migalhas no chão para fazer uma caminhada, soltar pipa, pescar em uma lagoa, andar de bicicleta com os filhos.
Deitados no quintal em grama fresca cortada comendo biscoitos, ouvir os pássaros, brincar na areia. . . apreciar o mundo que Deus criou, juntos, traz a consciência de que Deus está no controle e nós não somos nada sem Ele. E isso é bom para uma família saber.
Tenho ainda meus filhos em casa. Todos estão em casa à noite, escondidos com segurança. Seus problemas são todos bastante gerenciáveis. Sei que os próximos anos trarão desafios e eu não sou cega nem inocente: sei que haverá dias difíceis e anos difíceis. Mas também estou animada porque gosto dessas pessoas que meus filhos estão se tornando e é muito empolgante vê-los crescer.
Eu não quero criar uma família insegura para que eu me agarre, incapaz de dizer adeus: essa nunca foi a intenção ou o propósito de Deus para a família. Ele criou as famílias como lugares seguros (comunidades!) Para demonstrar o Evangelho de Cristo e transformar os nossos filhos em pessoas que saberão fazer escolhas e reproduzirão o que receberam. Os dias se aproximam para lançar meus filhos no grande mundo e não posso esperar que eles voltem para casa e nos contem tudo sobre isso. Mas posso construir uma casa que eles sentirão saudades e que eles desejam voltar. Sim eu posso dar continuação as manhãs de domingo na igreja e os belos almoços juntos, com o cheiro da churrasqueira começando, quando um por um dos veículos chegam, enquanto meus filhos trazem seus filhos para o almoço. Eu posso orar eu posso profetizar em nome de Jesus com fé, eu quero estar ocupada construindo uma casa que meus filhos desejam voltar…
@eirickabraga
#cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores

Quem postou?
Compartilhe!