Beleza ao invés de cinzas!

 

Depois de toda a farra, vem a quarta-feira de cinzas. Depois de mergulhar na festa, as pessoas se lembram que a vida continua. Depois da sexta, do sábado, do domingo, da segunda e da terça de carnaval, vem a quarta-feira de cinzas. E aí as fantasias coloridas são guardadas, as bebidas são descartadas, o confete some de cena. É dia de ir a igreja e colocar cinzas na testa, como sinal de arrependimento. Então o ano passa, o carnaval seguinte chega e todo o ciclo se repete.

Aí te pergunto: isso é arrependimento?

Não, não é. Arrependimento significa mudança de curso. Significa conversão genuína. Significa que os comportamentos antigos não serão repetidos. Mas existe o remorso. Esse traz uma sensação ruim em relação ao que foi praticado, mas não gera transformação.

“Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte.” (II Coríntos 7.10)

Para o cristão, aquele que ama ao Senhor, que se preocupa com o que Ele pensa, todo dia é dia de arrependimento. Todo dia é dia de rever atitudes, analisar a própria vida, sondar o coração, de buscar transformação.

Paulo já nos ensinou:

“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga”. (Galátas 6.4,5)

Como mães também devemos nos examinar todos os dias. Precisamos pensar sobre como agimos dentro de casa, como tratamos os nossos queridos, como nos portamos. Se algo nos traz tristeza, dor, então podemos nos arrepender imediatamente. Não precisamos alimentar o erro, assim como as pessoas alimentam a carne durante o carnaval, à espera do dia da redenção. A nossa redenção pode ser hoje. A qualquer hora. Afinal, o nosso Redentor vive.

“Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25)

O arrependimento traz de volta a beleza de um coração puro. Ele remove a hipocrisia de um coração fantasiado. Ele lava a sujeira do pecado. Ele faz com que todos os dias sejam de ressurreição. O arrependimento é para mim, é para você. É para quem pulou o carnaval ou apenas ficou em casa. O arrependimento é para todo aquele que não tem medo, nem vergonha, de recomeçar.

Quem postou?
Compartilhe!