Contato  do whatsapp Mães que oram

Aprendendo com Débora!

a-handful-1487376-638x449

Na reunião dessa semana recebemos a Kenia Mizrhay. Já tivemos a contribuição dela aqui no blog, falando sobre os riscos das redes sociais e agora tivemos o privilégio de contar com a presença dela no nosso encontro. A mensagem da Kenia foi inspirada em Débora, que tem a história contada no Antigo Testamento, no livro de Juízes capítulos 4 e 5.

Quem era Débora? Uma mulher muito parecida com as que vivem nos dias atuais. Ela era dona de casa, esposa, tinha um “ministério” como profetiza e também uma profissão. Débora era juíza, o que naquela época equivalia ao cargo de governadora, já que não havia reis ainda. Era ela quem decidia as questões complicadas do povo, quem ajudava a resolver os conflitos e tomava as decisões em nome da nação de Israel. E foi ela quem orientou o exército a partir para uma batalha decisiva e ter vitória. Ah, e ela foi para o campo de guerra com os homens.

Deus usou tudo o que Débora tinha para a glória dEle. E nessa história podemos encontrar várias lições de vida e coragem. Podemos aprender virtudes como sabedoria, companheirismo, dedicação e amor.

Israel passava por dias de apostasia e pecado. O povo estava completamente perdido e distante de Deus. Eles viviam um círculo vicioso. Eles serviam ao Senhor, aí entravam na idolatria, eram escravizados, clamavam, eram libertos, serviam a Deus e depois se afastavam novamente. E assim era a vida. Enquanto eles viviam esse ciclo, eles iam caindo cada vez mais espiritualmente e moralmente. Não devia ser fácil liderar um povo tão rebelde. Mas Débora se manteve firme, sem qualquer arranhão em seu comportamento, e influenciou a nação a se voltar para o Senhor.

Ela foi mediadora e conselheira quando o povo precisou (Jz 4.4), determinada e audaciosa (Jz 4.6-9), sensível à voz de Deus por causa da comunhão que tinha com Ele (Jz 4.6-14), altruísta (Jz 5.7), e acima de tudo reconhecia Deus como o segredo de suas conquistas (Jz 5.12,13).

Definitivamente Débora é uma inspiração para as nossas vidas, nos mostrando que devemos estar sempre disponíveis ao serviço do Senhor e do nosso próximo; excluindo o individualismo, confiando nEle sem reservas, mantendo principalmente uma íntima comunhão com Deus. Afinal, este era o segredo dessa incrível mulher.

Durante a reunião, oramos pelos pedidos, como sempre fazemos. Aliás, todos os que nos são encaminhados pelo blog, pelo e-mail ou pelo instagram são impressos e levados para as reuniões. Nunca deixamos de orar pelos pedidos que recebemos. E para a nossa alegria uma das convidadas que participou da reunião aceitou a Jesus. Nada nos faz tão feliz quanto ver uma alma sendo salva! Glória a Deus!

E assim foi o nosso encontro! Mas a partir da próxima semana temos uma novidade: vamos transmitir as nossas reuniões por meio de um aplicativo chamado Periscope. Ele é gratuito, super simples e fácil de mexer. Ele está disponível para IPhone, na AppStore, Android e para PC também. Dessa forma estaremos mais próximas e vocês poderão acompanhar ao vivo os nosso encontros! Será uma benção!

Então não se esqueça: a partir da próxima quarta você também é convidada para participar das nossas reuniões pelo Periscope. Sempre as quartas-feiras, 10 horas da manhã!