Ano novo, hábitos novos!

Parar de tomar refrigerante, ir para a academia todos os dias, reduzir a quantidade de doces, melhorar a alimentação. Sabe aquelas metas que todo mundo coloca mas nunca cumpre? Que tal levar a sério algumas delas para começar o ano bem?

As férias já ficaram para trás. As aulas já começaram. A casa já está no ritmo normal. Mas o normal pode ser diferente! Vamos deixar aqui algumas dicas fáceis e bem práticas para um 2016 diferente!

1- E se todos os dias, antes de sair de casa, toda a família fizesse uma oração durante 5 minutos? Basta acordar um pouquinho mais cedo para isso. Não vai prejudicar o sono de ninguém! E com certeza fará com que todos tenham dias melhores!

2- Desligue a televisão durante as refeições. Assim toda a família terá mais tempo para conversar e se concentrar no que está comendo.

3- Deixe o refri para o fim de semana. Eliminar o refrigerante de uma vez por todas pode ser difícil, então comece substituindo a bebida por um suco de segunda a sexta. Fará bem para todos de casa!

4- Matricule-se na academia com alguém. Se você é daquelas que paga a academia e nunca mais volta pra malhar, experimente se exercitar com uma amiga, com o marido, ou com seus filhos. Às vezes o seu plano de fazer atividade física não está dando certo porque falta alguém para te encorajar.

5- Leia um livro! Se você acha que não tem tempo, que tal tentar ler uma página toda vez que tiver vontade de abrir o Facebook ou Instagram? Você vai se assustar com o tempo que você perde nas redes sociais.

6- Invista nos relacionamentos. Nem sempre temos disponibilidade de encontrar todas as pessoas que temos vontade. Mas você pode traçar uma meta de visitas. Por exemplo, decida encontrar pessoalmente uma amiga a cada 15 dias. Vale um almoço, café da tarde ou aquela “visitinha de médico”. 20 minutos de um bom papo “cara a cara” vale mais do que uma hora no WhatsApp!

7- Ande mais a pé! Pare e pense na sua programação diária. Será que você precisa fazer tudo de carro? Às vezes você consegue resolver pequenas coisas a pé e nem se dê conta disso. Que tal começar caminhando para ir fazer as unhas ou dar aquela passadinha na padaria? 15 minutinhos de caminhada já é um bom começo!

8- Leia a Bíblia! Se você não quer se comprometer com um programa de leitura, não tem problema. Mas você pode ler pelo menos um versículo diariamente antes de dormir.

9- Coma mais verduras! Decida se arriscar em novos sabores. Se você não gosta de algo, dê uma nova chance. Às vezes aquele sabor não te agradou quando você era adolescente, mas hoje seu paladar mudou.

10- Sorria mais. Tente dar bom dia para as pessoas que você encontra ao longo do caminho. Você vai se surpreender em como existem pessoas gentis por aí!

Sim o Espirito Santo de Deus nos ajuda em todas as coisas, sozinhas ate as pequenas mudanças podem ser difíceis mesmo sabendo que essas mudanças são para melhor, mas com Ele todas as coisas se tornam possíveis!

Quem postou?
Compartilhe!