Contato  do whatsapp Mães que oram

A Virtude da Ordem

WhatsApp Image 2020-01-20 at 10.24.14Bem vindas ao programa “Ordem no lar uma forma de amar! Vamos iniciar a semana com ordem?

Quando falamos em ordem, qual a primeira imagem vem a sua mente?
Um lugar ou móvel totalmente bagunçado, em desordem, sujo, onde não se encontra nada, tudo fora do lugar, um verdadeiro caos.
Ou pode ser que venha à sua mente casas de revistas de arquitetura e decoração, impecáveis, limpas e extremamente organizadas.
Creio que dificilmente a primeira imagem que apareceu foi seu coração.
Já parou para pensar que se sua casa está desordenada e suas relações desajustadas, isso seja um reflexo da desordem que está em seu coração?
Antes de iniciarmos as dicas práticas, que irão auxiliar você a fazer de seu lar um lugar de refúgio, precisamos entender e desenvolver a virtude da Ordem.
No princípio, Deus transformou o caos em ordem. O que Ele criou no segundo dia, dependia do que havia sido criado no primeiro. O que criou no terceiro dia, do que havia sido criado nos dois primeiros e assim sucessivamente.
O universo, o sistema solar, as leis da natureza, o corpo humano, as estações, enfim, toda a criação tem uma ordem determinada.
Quando nosso corpo está doente é porque algo está em desordem.
Ao ouvirmos uma orquestra, se um desafina, todo o resto fica em desarmonia.
Em várias passagens bíblicas podem perceber a ordem.
Deus deu ordens específicas para que Noé criasse a arca. Os animais entraram entram nela de forma ordenada.
O sogro de Moisés aconselhou-o a escolher auxiliares para ajudá-lo a julgar as causas do povo, para que ele não ficasse sobrecarregado.
Ao construir o Tabernáculo, tudo tinha seu lugar.
Jesus ordenou que a multidão se assentasse para distribuir a comida no milagre da multiplicação.
Precisamos buscar desenvolver a virtude da ordem e cultivá-la. Quando ordenamos nosso interior, ele transborda para o exterior.
A ordem é o trilho, a bússola que nos guiará para a missão, o chamado que o Senhor tem para nós. A desordem é estar fora do trilho.
O que está desordenado em seu coração?
Qual a missão o Senhor te deu?
Essa semana, contemple a criação, ore, sonde seu coração e escreva o que Deus falou com você.

Sem título-2Por Gláucia Vita

 

 

 

WhatsApp Image 2020-01-20 at 19.28.16Por Ludmila Franco