Contato  do whatsapp Mães que oram

A Dádiva de receber bem!

alice bailey
Processed with Moldiv
Processed with Moldiv

Hoje teremos a contribuição da Karla Passos no blog! Ela faz parte do nosso ministério, de um dos nossos grupos da Escola Rouxinol , e é mãe de dois garotos. A Karla tem um dom muito especial: receber as pessoas com carinho e muito charme. Tanto que ela transformou essa habilidade tão peculiar em um serviço de consultoria. Hoje é ela quem vai nos ensinar como sermos boas anfitriãs!

É com você, Karla!

“Receber amigos em casa é sempre muito agradável. Por isso é importante saber decorar a mesa na medida certa e servir um cardápio de dar água na boca! Através de um simples gesto, revelamos grandes atitudes de amor e carinho. Em nosso dia-a-dia precisamos encontrar sabedoria para ter tempo para ser mulher, mãe e esposa. E temos que entender que cuidar do nosso lar é uma dádiva de Deus!

Receber amigos em casa não deve ser motivo de preocupação e sim de prazer. E mesmo que os convidados sejam de cerimônia, não se preocupe: as regras de etiqueta servem para ajudar e não atrapalhar.

Tudo é uma questão de organização. Comece a providenciar o que for necessário com antecedência. Faça uma lista do que vai precisar para que você não se esqueça de nada! Organizar-se bem é o segredo!

Flores, velas e castiçais valorizam muito a decoração. E tudo deve estar em harmonia, nas cores e estilos. Dê preferência para arranjos que sejam no mesmo formato da mesa. Cuidado com os arranjos altos, pois eles impedem que os convidados se vejam e podem criar um ambiente desconfortável. Certamente não é isso que você quer!

Deixe o ambiente bem perfumado, sem exageros, é claro. Você pode usar flores naturais, que exalam um cheiro agradável ou aromatizadores de ambientes. Com moderação!

Para decorar a mesa basta criatividade e saber usar seus utensílios. E alguns ítens que geralmente descartamos podem se tornar grandes aliados. Guarde as garrafas usadas! Vidros de azeite, vinho, molhos de tomate, azeitonas, sucos, podem ser muito úteis para decorar as mesas. Latas também ficam lindas se bem aproveitadas. Tudo é uma questão de enxergar as possibilidades de cada material. Só não se esqueça de retirar bem a cola dos rótulos. Uma boa dica é colocar as vasilhas de molho em água e sabão.

Com essas pequenas dicas, a sua mesa já vai ganhar um ar diferente. Ouse!

Na próxima semana eu volto, com mais dicas super interessantes e úteis para vocês!

Até lá!

Karla Passos.”

Gostou das dicas da Karla? Você pode segui-la nas Redes Sociais!

Instagram: @consultoriadadiva

FB: facebook.com/consultoriadadiva