Série – Mães no Ritmo do Amor – 14

14

“Junto com a percepção de que o coração dos meus filhos é como um baú de tesouros, veio outro: eu não posso dar a eles o que eu não tenho. Se eu quiser que as almas de meus filhos sejam ricas, minha alma precisa ser rica, porque é da minha alma que eles extraem. Eu me apaixonei por investir tempo em devocional separar um momento para esse fim para poder transmitir o que aprendi quando nos reunimos para uma boa conversa. Parece raro encontrar pessoas realmente grandes cuja presença traga vida e inspiração, fazendo com que eu queira ser mais excelente e confiar em Deus para mais milagres ou me esforçar para ser uma pessoa melhor. Mas hoje sou cercada delas. Então eu percebo a cada dia que quero ser esse tipo de pessoa onde o Espírito de Deus vivo, brilhante e dançante faça parte de mim, que estar comigo é estar na presença de Deus. Vejo que no plano de Deus para o ser humano é possível se tornar uma pessoa “ótima”, porque Ele é grande e deseja produzir em nós Sua santidade, justiça e integridade.
Se eu quiser me tornar o tipo de mulher com quem todos podem contar como fonte de vida e inspiração, devo ter um plano que utilize todos os momentos do dia para me moldar a essa pessoa. E assim, me tornei um caçadora de tesouros persigo tudo o que é excelente e bom, procurando me modelar após o mais excelente, o mais bonito, me livrar do lixo que as vezes junta em meus pensamentos de desce para o coração, quantas vezes eu preciso, então Eu posso encher minha alma com tudo que é bom.
Preencher nossas vidas e transmitir para a nossa casa Seu caráter e graça não acontece por acaso. Temos que buscar e perseguir.
eiricka@eirickabraga
#devocional #seriemaesqueoram #mãesnoritmodoamor #cuidandodasproximagerações #princípios #valores #palavradedeus🙏

 

 

Quem postou?
Compartilhe!

Série: Mães no Ritmo do Amor – 13

13

“Não sei nenhum versículo da Bíblia que Deus diz que não há problema em resmungar, ou reclamar. Eu com certeza gostaria de encontrar um, mas até agora não encontrei. (Ate olhei) rsrs mas resolvi não mais perder meu precioso tempo. No entanto, existem muitos versículos em que Deus diz para agradecer.
Quando fico triste em vez de ser alegre, resmungo em vez de orar e reclamo em vez de dar graças, na verdade estou dizendo a Deus que Ele está lidando mal com minha vida e que não gosto dela. Estou dizendo a Deus e a mim mesma que somente se minhas circunstâncias mudarem eu posso ser feliz. E isso, de acordo com Paulo, é quando eu saio da vontade de Deus.
Abraçar a vontade Dele para minha vida significa aceitar o conjunto exato de circunstâncias que Ele me entregou, um dia de cada vez. Hoje, tenho uma escolha a fazer. Eu vou reclamar e reclamar? Vou pisar duro e lamentar e me perguntar por que Ele não está mudando as coisas?
(Eu faço isso, às vezes.)
É preciso um ato da minha vontade e da graça do Espírito Santo para me recompor novamente.

“Beberei o cálice que Ele colocou diante de mim? Como Lucas 22:42 nos diz, Jesus orou no jardim: “Pai, se quiser, retire de mim este cálice; todavia, não a minha vontade, mas a tua seja feita.
Eu acho que é importante ver aqui que Jesus pediu que o cálice fosse removido! Não estamos ofendendo a Deus quando pedimos que Ele mude nossas circunstâncias. Mas quando oramos e Ele não os muda, quando os fogos se enfurecem ou as águas sobem, é aí que descobrimos que a pergunta permanece: vou beber este cálice ? Farei isso com graça?
E quanto a você? Qual o cálice que Deus está pedindo para você beber? Ore por isso

eiricka@eirickabraga
#devocional #seriemaesqueoram #mãesnoritmodoamor #cuidandodasleoximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Série: Mães no Ritmo do Amor – 12

Mães no Ritmo do Amor 12

“DEVERES DE UM FINAL DE SEMANA CHAMAM CADA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA enquanto desço as escadas, ainda sonolenta e precisando do meu chá para despertar. Depois de todos esses anos, os afazeres de uma nova semana ainda me surpreendem. A existência de todas as preocupações da vida acordam para me cumprimentar: questões de dinheiro, problemas com filhos, pressão da família e do casamento, Eles ainda estão lá, empilhados quando a manhã de segunda-feira chega com mais uma semana de desafios pela frente. No meio de todas as tarefas diárias, sempre existem essas maiores também pairando sobre nós!
Esperando, trabalhando, preocupando-se, imaginando qual será o fim de tudo isso, os pontos finais para todas essas pessoas maravilhosas em minha casa com várias forças, fraquezas, esperanças e sonhos? ”
Esperar no Senhor por respostas, por mudanças na vida e por ajuda por vir tem sido o meu desafio mais comum ao longo da vida esperar para casar, esperar engravidar, esperar ter o bebê, esperar que o bebê durma durante o sono, esperar o filho jovem chegar em casa, esperando me amadurecer um dia. . .
Esperar com um espírito gentil é difícil e e considerado um milagre, um hábito adquirido que vem com muita prática e experiência. Uma das maneiras mais importantes pelas quais meus filhos aprendem sobre fé é me ver esperar, em graça, por todas as provações da minha vida. Colocar uma flor no vaso, acender uma vela e encher nossa casa de louvor comunica minha crença a eles de que Deus aparecerá na tempestade, e Ele está conosco. Ele nos ouve e responderá, e eu vou me preparar para o dia celebrando a vida, olhando para o tempo em que veremos e conheceremos Sua presença e fidelidade.
Como você pode esperar com fé hoje de uma maneira visível para você e seus filhos?
@eirickabragaeiricka
#devocional #seriemaesqueoram #mãesnoritmodoamor #cuidandodasleoximasgerações #princípios #valores #palavradedeus🙏

Quem postou?
Compartilhe!