Mães: Não olhem para trás

A nossa série inicia com  um lembrete, um aviso, um alerta de Jesus à você Mãe
Em Lucas 17 32
Lembrem-se da mulher de Ló!

O que tem realmente valor dentro de uma casa? humm pense um pouco, e mais ou pouco, e somente mais um pouquinho antes de responder prontamente. Vamos imaginar se a nossa casa pegasse fogo ou fosse atingida por qualquer forca da natureza ( não estamos isentos a isso) O que realmente vai importar nessa hora?  Sim somos nós são as pessoas, a família que ali vive, o marido, a esposa, os filhos, a mãe, o pai. A sociedade, o século vigente nos pressiona a nos permitir pensar que somos definidos pelos bens que acumulamos, pelas circunstâncias que nos cercam e que estamos vivendo atualmente ou que sem pedir licença acomodaram em nossas vidas mas a Biblia nos diz que: A vida de um homem não consiste na quantidade de bens seus bens. Lucas 12:15
Esse é um dos motivos que entramos nus nesse mundo.
Sim arrume bem a sua casa, limpe-a, mantenha tudo organizado, faça do ambiente o que vc pode fazer de melhor mas sempre tenha em mente , sempre traga sua memória que voce somente esta arrumando a casa, cuidando dela porque alguém vive ali , pessoas vivem  fazem histórias nesse ambiente. Muitas vezes gastamos toda a nossa energia em coisas que não tem um valor real. Pintamos, trocamos os móveis, renovamos e sim devemos fazer isso mas nosso coracao nao pode esta em coisas que passarão, em coisas que sim um dia vamos deixar para trás. Nos Proximos dias te convido a ler a historia da Mulher de Ló, (Gênesis 19) vamos juntas viajar no texto convido a voce mãe a fazer essa viagem comigo. Deus deseja falar com voce.
Não é somente porque tivemos um filho que somos mães , é necessário uma vida inteira para nos tornarmos uma boa mãe. De repente tem um bebê , um ser humano em nossos braços ali recebemos o título,quando pegamos o resultado do laboratório e tivemos a consciência que dentro de nós crescia uma vida naquele momento já nos sentimos mãe, mas essa mãe irá crescer juntamente com o bebê e o interessante é que nem ele nem nós sabemos disso. A mãe esta crescendo…

Nós nunca vamos  parar de aprender, estamos em uma escola e nunca completaremos o curso. a realidade é nunca conseguiremos nos tornar um “mestre” em algum ciclo da maternidade porque estamos em crescimento e em constante transformação. Enquanto desejamos ter a certeza que nossos filhos estão saudáveis, tenham uma boa formação academica, adquiram conhecimento, não façam escolhas erradas,  Deus deseja que tenhamos sabedoria, domínio próprio e o fruto do espírito em nós. Sim estamos na universidade da vida e a boa notícia é que o Mestre dos mestres , o Espírito Santo de Deus é aquele que se dispõe a nos ajudar, afinal a (tarefa) foi ordenada por Ele e ele sabe todas as respostas e nos ajuda em todas as coisas.

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
Joao 14 26

E foi Jesus quem disse e nos alertou para lembrarmos da Mulher de Ló

 

Quem postou?
Compartilhe!

Mãe: Voçe precisa encontrar em seu reflexo Sabedoria, Esperança e Futuro

E4EB6BE0-12CA-4C29-AD0F-62D930DADA8B

Ás vezes quando olhamos no espelho nem sempre gostamos a imagem que ele reflete. olheiras, cancaso, procupacoes, preocupamos conosco, com os nossos filhos, nossa familia, com o hoje o futuro, sim questionamos, e certamente existirão traços que nos lembram que temos um passado e imperfeições.
A jornada, a rotina da matenidade é basicamente similar somente em contextos difrentes. Apesar de não trocarmos as bênçãos e alegrias dessa jornada por QUALQUER OUTRA COISA, isso nos afeta e nos responbiliza, Há outro reflexo nesse espelho: o de nossos filhos.
Eles estao próximos, observando atentamente enquanto nos relacionamos com Deus. Eles estao procurando seus próprios rostos no espelho. Eles olham para o espelho e enxergam o nosso  rosto as vezes carrancudo. E seriamos inocentes  em pensar que eles não percebem nossas  decepçoes.
Um  dos aspectos mais difíceis e maravilhosos da maternidade é como isso nos responsabiliza. De repente, há alguém assistindo, ouvindo e seguindo nosso comportamento, nossas atitudes e sim a nossa fé. É uma responsabilidade enorme querendo voçe ou não, seja bem vinda mãe a maternidade real.
Somos designadas por Deus, somos convocadas a olharmos  o mundo e ouvir o mundo de uma nova perspectiva. Prestar muita atenção em muitas coisas que nunca demos a devida importancia antes deles serem colocados em nossos bracos pela primeira vez. Temos que dar a  total atencao do que precisamos portege-los incluindo da nossa imagem e as nossas proprias frustacoes.  Não é nenhuma revelação que na bagagem de ser mãe inclui sacrificios.

Mãe, será uma das coisas mais difíceis que você fará, mas precisa encontrar a beleza em seu reflexo. Você precisa enxergar sabedoria, esperança e futuro. E se você não puder, é hora de escolher se curar e mudar. Algo causou os tracos ruins na imagem refletida e você precisa ir alem da imagem. Use recursos para  te ajudar com isso, vida de oracao, relacionamento com Deus, leitura Biblica, se preciso ajuda profissional. Estamos aqui como ministerio para encorajar voce.
Escute, se você não fizer isso por si mesmo ou por seu marido, faça isso pelos seus filhos e pela próxima geração. Eles merecem uma Mae corajosa, cheia de fe,  e um exemplo em você. Deus te chamou para refletir a Sua imagem diante deles. E, a propósito, você é escolhida de Deus para essa missão e dara conta. Seu espelho está apenas embaçado. Escolha a vida. Escolha a cura. Será a coisa mais gratificante que você já fez.
Sorria de volta para seus filhos no espelho e diga: “Filho”: Você sabe que você é o filho que eu preciso? E sou muito feliz de ser sua mãe  – assim como a Mãe! Deus nos fez diferentes e especiais – e Ele acha que somos ambos Sua obra-prima em constante transformação ” Ele acredita em nós e vamos dar conta. Sabe Por que?

Posso Todas as Coisas Naquele Que me Fortalece – Filipenses 4.13

Sim é Cristo quem nos fortalece

Eiricka Braga

 

 

Quem postou?
Compartilhe!

Série Devocional: Orando os nomes de Deus sobre os filhos – JEOVÁ-ROHI

5 – Série Devocional: Orando os nomes de Deus sobre os filhos.JEOVÁ-ROHI                               WhatsApp Image 2018-07-30 at 14.16.13

Hoje vamos orar JEOVÁ-ROHI, uma imagem passeou na internet na última semana de um pastor derramando óleo na cabeça de uma ovelha e observando a imagem nos transmite tranquilidade e paz, certeza de que estamos sendo cuidados pelo pastor, e sim, nossos filhos em algum momento da vida passarão pelo vale da sombra da morte, lugares escuros e enfrentarão inimigos, e nessa hora e todas as horas ter a certeza de que estão sendo cuidados pelo pastor, farão com que eles tenham paz o suficiente para enfrentarem qualquer desafio e serem vencedores. Serão livres do medo, ansiedade que constrói ações inconsequentes e desastrosas. JEOVÁ-ROHI o Senhor é o meu pastor é o nome composto da aliança de Deus
O salmo 23 apresenta o presente da segurança dada às ovelhas pelo pastor ovelhas não se deitam a menos que se sintam seguras, o ambiente deve comunicar segurança a elas, as ovelhas precisam de um pastor vídeo que forneçam uma abundância de alimentos e ainda águas para beber porque as ovelhas não bebem de águas e impetuosas. Ovelhas nascem conhecendo a voz de sua mãe e elas rapidamente aprender a ouvir a voz do pastor.

 Então vamos orar?

Oração:
Meu filho eu te abençoo com conhecimento da voz tranquilizadora do seu pastor, eu te abençoo com a certeza estabelecida de que você tem tudo que você precisa no cuidado pastor, eu te abençoo com contentamento de saber que você não tem nada na sua vida que seja bom para você eu te abençoo com a sensação de segurança, segurança em seu mundo, proporcionada pela presença, poder, sabedoria e amor de proteção do pastor. Eu te abençoo meu filho com descanso em pastos verdes, experimentando a liderança do seu pastor, ao lado de corrente de paz, eu me alegro que você tem disponível um lugar pacífico para estar em casa e em repouso.
Eu te abençôo com conhecimento, com reconhecimento de que ELE está renovando sua força e seu espírito, dia após dia, manhã após manhã, eu me  alegro como mãe, que Jeová Rohi carrega diariamente os teus fardos e te encha de força, através da qual, você possa fazer todas as coisas nEle. Eu te abençôo meu filho com a orientação dEle ao longo dos caminhos que você deve percorrer, e que você possa honrá-lo em todos os caminhos, eu te abençôo meu filho com a consciência de que você não precisa andar pela vida sozinho, porque o Espírito Santo te guia no caminho que você deve seguir
e te leva ao caminho da verdade. Meu filho o pastor oferece segurança no tempo em lugar do perigo em potencial, eu te abençôo em não ter medo porque o teu pastor sempre vai estar perto de você, mesmo quando você andar pela sombra dos vales escuros, e oro agora para que nada nesse caminho o pegue de surpresa, e eu me alegro em declarar que como a morte não teve poder sobre Jesus, a morte não tem poder sobre a sua vida, eu te abençoe em ser livre do medo da morte. Eu te abençôo com a tranquilidade e sabedoria quando você estiver na presença dos seus inimigos, eu te abençôo com o óleo do pastor, o óleo da unção sendo derramada em sua cabeça para curar, acalmar, vencer desafios e abençoar
Eu te abençoo meu filho com cálice que transborda de bênçãos das mãos do seu pai, do seu pastor. Eu te abençôo sentindo alegria pelas boas dádivas que Ele te deu, e para o aproveitamento de cada uma delas, eu te abençôo com os tesouros da casa do pastor, eu te abençôo com a experiência da sua bondade
e o amor infalível que te persegue todos os dias da sua vida, eu te abençôo meu filho por estar ciente dos benefícios e responsabilidades do amor que ELE tem por você, eu te abençôo em saber que você tem sempre um lugar seguro na mesa, na casa do seu pai para todo sempre, eu te abençôo com conhecimento do pertencimento, da conexão e segurança dessa casa, eu te abençôo sabendo que a esperança da glória de Jesus é reservada pra você, e oro para que ELE desperte em  você um desejo ardente de conhecê-lo profundamente como pastor, eu te abençoou em nome de Jesus, teu pastor Jeová Rohi. Amém.

 

Eiricka Braga

Quem postou?
Compartilhe!