Mãe, Deus quer transformar sua Humilhação em Alegria

Humilhação em Alegria

O primeiro milagre de Jesus foi em uma festa de casamento, transformando água em vinho, o vinho representava alegria. Isso já é uma das provas do quanto Ele se importa com a instituição “família”. Aquele casamento tinha tudo para ser uma vergonha, até que Ele operasse um milagre.

Aquele casal provavelmente havia planejado para que tudo acontecesse perfeitamente, mas no meio da festa acabou o vinho. Já pensou, que humilhação para os noivos!

Muitas vezes na maternidade acontece o mesmo, planejamos quando vamos engravidar, todo o enxoval, o quartinho do bebê, o nascimento. Na fase escolar, a melhor escola, planejamos o que ele vão estudar, qual profissão vão seguir e até mesmo qual ministério vão exercer na igreja. Mas de repente, nada acontece como planejamos.

Naquela festa a Bíblia diz que Maria, avisou Jesus que tinha acabado o vinho e Ele a respondeu: “Ainda não chegou a minha hora”. (João 2.4b)
Talvez você esteja a muito tempo ouvindo isso de Jesus, você tem apresentado suas angústias, tristeza e até mesmo sua humilhação pelo fato de seus filhos não estarem da forma que você sempre sonhou, mas a resposta é sempre a mesma: “ O meu tempo para começar a operar milagres ainda não chegou”

Mas a Bíblia também relata que Maria disse aos empregados daquele casamento: “Façam tudo o que ele disser a vocês”.
(João 2:5)
Ela deu autonomia para Jesus realizar aquilo que ele quisesse fazer, acreditando que a vontade Dele seria melhor.
Eu não sei qual milagre você precisa, tão pouco qual humilhação tem estado presa a você e aos filhos: fraqueza, desesperança, derrota, vícios, imoralidades sexuais, mas uma coisa a Palavra de Deus nos garante, quando você coloca Jesus no controle de tudo Ele opera o milagre que você tanto precisa!

Após o milagre de Jesus o mestre- sala daquele casamento disse: “O senhor é diferente de todos os outros! Geralmente o dono da festa serve primeiro o vinho melhor, e depois, quando todo mundo está satisfeito e não se importa mais, o vinho inferior é servido. Mas o senhor guardou o melhor para o fim!”
(João 2:10)

Mãe, creia! Deus está guardando o melhor para o fim. Ele é poderoso para transformar
sua humilhação em alegria!

Por @glauciasilverioGláucia Silvério

Quem postou?
Compartilhe!