Devocional – Lar

 

WhatsApp Image 2020-02-28 at 12.21.31Depois de 28 anos de casada e todo esse tempo trabalhando “fora” no mercado financeiro agora virei a famosa “Dona de Casa” ainda vou escrever mais sobre esse tempo e compartilhar com vocês mas tenho aprendido muito sobre “Casa” que todas as pessoas precisam de um lugar que dê asas aos seus sonhos, alimentando possibilidades de quem elas podem se tornar.” Criar um lugar assim não requer a construção de uma mansão mas todos somos capazes de criar um legado duradouro na forma de um lar que dá vida a outras pessoas que caem sob seu teto.
Uma casa que serve a todos que entram.
Uma casa que reflete nossos próprios gostos e os valores que estimamos.
Uma casa que atenda às necessidades da família e dos visitantes, que promova a beleza e a criatividade.
Um lar onde a atmosfera, tradições e celebrações dão vida aos corações, mentes e almas daqueles que estão dentro de suas paredes.
Uma casa que fornece um legado de vida útil que durará por gerações vindouras.
Eu acredito que Deus nos projetou para fazer exatamente isso.
Foi através da estrutura do lar e da família que Deus primeiro deu a homens e mulheres um gráfico para toda a vida, quando foi perfeito e intocado pelo pecado. Adão e Eva receberam “As bênçãos de Deus e uma ordem:” Multipliquem-se, encham a terra e dominem-na. Tenham poder sobre os peixes, sobre as aves dos céus e sobre os animais que rastejam pela terra.”
‭‭Gênesis‬ ‭1:28‬ ‭
A família é o plano de organização original de Deus para a sociedade e o lar é o laboratório onde os seres humanos podem aprender a glorificar a Deus através do serviço (e quanto serviço haha!!! ) relacionamentos e propósitos de suas vidas.

eirickaPor Eiricka Braga

Quem postou?
Compartilhe!

Devocional – Como controlar nossa língua

WhatsApp Image 2020-02-27 at 12.29.23

Você já disse alguma coisa e se arrependeu instantaneamente?
Ou talvez você tenha falado demais ou fofocado sobre sua amiga?
Isso aconteceu comigo há alguns dias atrás. Meu filho chega na igreja com uns poucos minutos de atraso e lá fui eu com sermões gigantescos, meu Deus!!! ele estava ali, com 21 anos poderia estar em muitos outros lugares ou nem ter ido. E instantaneamente me arrependi.
Tiago 3: 5 diz: “Assim também a língua é um pequeno órgão, mas se orgulha de grandes coisas! Uma grande floresta pode incendiar-se por meio de uma fagulha pequenina.”
‭‭ As palavras que dizemos têm poder. Tiago explica que as palavras que dizemos são como acender um fósforo no meio de árvores secas.
É difícil controlar nossas línguas, mas com a ajuda de Deus é possível. Aqui estão algumas dicas para você começar:
1. Toda manhã, dedique as coisas que você diz a Deus. Ore para que Ele proteja sua mente de pensar em coisas que resultariam em palavras ofensivas.
2. Seja rápida em pedir perdão. Naquela manhã , fiz questão de pedir perdão e o abraçar e dizer que sou grata pelo filho que ele é e pelas escolhas que ele faz. Não deixe seu orgulho atrapalhar seu pedido de perdão quando palavras ofensivas saírem da sua boca.
3. Escolha gratidão. Se você se queixar muito, trabalhe para agradecer pelo que tem. Não apenas sendo grata a Deus, mas seja sincera com os outros sobre sua gratidão pelo que eles representam na sua vida e fazem!
4. Ame

eirickaPor Eiricka Braga

Quem postou?
Compartilhe!

Programa Casamento depois dos Filhos – 7 dicas para um casamento Feliz

dicas06

A melhor maneira de cuidar dos filhos, é preservando e cuidando do nosso casamento

Gláucia SilvérioPor Gláucia Silvério

Quem postou?
Compartilhe!