Série: Mães no Ritmo do Amor – 1

Mães no Ritmo do Amor

Romanos 8:31 diz: “Que podemos dizer diante de coisas tão magníficas quanto estas? Se Deus está no nosso lado, quem é que pode estar contra nós?”. Como a sua vida conta a fidelidade de Deus? Como você vai trazer  beleza do caos, integridade e fé para dificuldades e provas, amor para uma situação sem amor, esperança e luz para as trevas? As heroínas são feitas por serem corajosas em situações de dificuldades, quando desistir e ter medo teria sido a resposta natural, mas ser corajosa exige uma vontade, uma vontade que diz: Eu me recuso a perder! Confiarei em Deus, lutarei pelos seus caminhos e  trabalharei para tornar a minha história de significado, nobreza e bondade. Para encontrar forças para fazer algo sobrenatural, no entanto, é necessário um cuidado muito prático da  alma, uma alma que está vazia do constante esgotamento da vida, não encontrará recursos para enfrentar a escuridão que tenta subjugar. Uma coisa que me ajuda muito é a leitura, a leitura da Bíblia, a leitura de livros, meus autores favoritos se tornam meus amigos apenas ler suas histórias alimenta a minha alma e me mostra como viver minha vida. Todas precisamos de uma grande pausa e descanso para a alma, eu sou intencional em tomar uma xícara de chá de porcelana real no fim do dia, e às vezes, com velas aromáticas acesas e um pouco de civilidade, mesmo que por 15 minutos apenas, acima de tudo lembro-me repetidamente  que Deus o meu precioso pai,me ama e quer que eu experimente sua alegria, resolvi procurar o seu amor e recebê-lo pela fé, mesmo quando eu não o sinto. Que a sua história, que a sua casa, seja a arena em que você encontra e espalha a luz de Deus, que seus filhos e os filhos de seus filhos sejam inspirados a ter fé em um grande Deus que redime e ama muito além da razão.

Deus te abençoe.

eiricka@eirickaBraga

 

Quem postou?
Compartilhe!

Todos os que ouvem os meus ensinos e os praticam são ajuizados

Quando a familia é fundada na Rocha

E quantas tempestades e aventuras enfrentamos nessa vida não é mesmo? Tempestades externas e internas, as nossas tempestades dos filhos, do cônjuge, da comunidade, do país, do mundo!
Mas a Bíblia nos diz: “Todos os que ouvem os meus ensinos e os praticam são ajuizados, como um homem que constrói sua casa na rocha sólida. Embora a chuva caia em torrentes, as enchentes subam e os ventos de tempestades soprem contra sua casa, ela não cairá, porque está construída sobre a rocha. “Mas aqueles que ouvem os meus ensinos e não obedecem são insensatos, como um homem que constrói sua casa sobre a areia. Porque quando as chuvas e as enchentes vierem, e os ventos de tempestades soprarem contra sua casa, ela cairá fazendo um barulho medonho”.
‭‭Mateus 7:24-27
Em uma geração do pronto do instantâneo e do agora. Temos que ter a certeza que estamos construindo a nossa casa na rocha. Não somente ler e ouvir a palavra mas praticá-la.
eiricka@eirickabraga
#cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Saberia dentro de casa.

Mãe

Deseja que seus filhos sejam cuidados e protegidos em todo o tempo? Eleve a um lugar alto a importância da sabedoria dentro da sua casa. O Livro dos Provérbios é um tremendo presente de Deus para os pais! Foi escrito para preparar os filhos dos Reis para a realeza, e podemos usá-lo de maneira semelhante.
Provérbios nos diz três coisas fundamentais sobre a sabedoria, é de valor infinito, vem de temer a Deus, e nos ajuda a distinguir o bem do mal. Ele aborda temas como escolher amigos, pureza, casamento, finanças, justiça e muito mais.
Uma de nossas principais responsabilidades como pais é mostrar aos nossos filhos o contraste entre o caminho da sabedoria e o caminho da loucura, e enxergar a beleza da repreensão e da justiça.
Quando nossos filhos fracassam, não apenas devemos abordar seu comportamento exterior, mas aconselhar graciosamente seu coração. Devemos sempre apontar para a cruz. Podemos oferecer incansavelmente graça e verdade, sabendo que podemos não ver o impacto imediato, mas com a certeza que estamos semeando sementes eternas.
Faça a tentativa de sempre Ler um capítulo de Provérbios por dia em família, usando alguns versículos ao ensinar. Reserve um tempo para compartilhar com seus filhos sobre suas escolhas passadas e como algumas delas podem ser irreversível.
eiricka@eirickabraga
#sabedoriadeDeus #proteção #cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!