Série: Geramos Promessas e não escravos! 1 Mãe, tenha Coragem e Humildade

Geramos Promessas e não escravos

“Certo dia, a esposa de um dos discípulos dos profetas procurou Eliseu e disse: “Seu servo, meu marido, morreu. O senhor sabe que ele era um homem temente ao Senhor. Mas agora os credores vieram cobrar as dívidas dele, e eles querem levar meus dois filhos como escravos”. (2 Reis 4.1)

A situação dessa mãe era muito triste, ela perdeu seu marido, a quem amava muito, sim, ela o amava e o respeitava, a bíblia não diz claramente, porém podemos perceber que em nenhum momento ela fala mal dele pelas dívidas que foram deixadas. Infelizmente por muito menos vemos mulheres rebaixando seus maridos publicamente até na frente dos filhos.
Ela estava pobre, com a dispensa vazia, (veremos mais a frente), com uma dívida alta, sem recursos financeiros para quita-la e o seus filhos corriam o risco de serem tirados de perto dela, seriam levados como escravos em forma de pagamento. Mas, ela foi CORAJOSA, ao ponto de deixar de lado seus sentimentos, se vestiu com ânimo e otimismo, não se entregou, e venceu com a ajuda de Deus. Ela entendeu que sempre haverá uma saída com Deus.
Outra lição que aprendemos com essa mãe é que precisamos ter a HUMILDADE de buscar ajuda, orientação e conselhos nos dias difíceis.
“O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.” (Provérbios 12:15) Mas cuidado! Não conte seu problema para qualquer pessoa. Muitas mães estão recebendo conselhos que pessoas que nada tem a acrescentar em suas vidas, pelo contrário, pessoas desequilibradas que não tem a Palavra de Deus como o seu manual de vida.
Nem todos estão capacitados para ouvir nossos dramas, por isso, faça como essa mulher busque por pessoas que estejam debaixo da unção de Deus, pessoas que podem te mostrar o caminho do milagre.
Através da nossa atitude de coragem e humildade, Deus vai reverter qualquer que seja o momento difícil que estivermos passando com os nossos filhos.
Nós somos Mães que Oram e geramos promessas, e não escravos!
Glaucia@glauciasilverio

#sérieMãesqueoram #GeremosPromessas #cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Ester 7:2

Rainha Ester

James Russell um dia disse: Uma vez, a cada indivíduo e nação, chega o momento de decidir. Ester estava diante de uma decisão a tomar e para tomar tal decisão ela rogou ao seu povo que jejuasse e orasse por três dias e três noites para ajudá-la a realizar o propósito. Depois desses dias Ester atacou no momento certo. Ela tinha a convicção que ela tinha cumprido seus deveres zelosamente e que sua conduta e preparação proporcionou um ambiente propício para ela fazer seu pedido ao Rei. Em nenhum momento da história de vida de Ester encontramos raiva ou agitação, violência ou pânico, precipitação em sua reação !!! Ela sabia que ter suas emoções controladas ajudaria impedir uma grande desgraça. E muitas vezes em nossas vidas o que precisamos de fazer é isso: proclamar ao nosso “povo” nossos filhos, marido, toda nossa família dias de jejum e oração para que os céus sejam abertos. Às vezes benção já foram decretadas ao nosso favor mas são impedidas de chegar até nós. Proclame hoje, agora dias de jejum e oração e com ousadia façamos nossas petições ao Rei. Saúde, harmonia, prosperidade libertação em todas as áreas de nossas vidas, alegria, contentamento, paz, uma sociedade melhor para nossos filhos, etc… seja qualquer que for nossos pedidos Ele nos dirá: qual tua petição? E se te dará, que desejas? Cumprir-se-a.
eiricka@eirickabraga
#Cuidandodasproximasgerações #Princípios #Valores #PalavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Fortaleça o que resta e o que estava para morrer. Ap 3:2

Fortaleça

Essa semana foi um bombardeio de pedidos de oração de mães desesperas em meu celular e sim, uma delas chorava com alma e me disse descobri que minha filha de 21 anos está namorando uma mulher. Outra: meu marido me abandonou e tantos outros…
Estes são dias difíceis para muitos. Embora Deus tenha colocado presentes, chamados habilidades, força e fé dentro de nós, às vezes nos encontramos enfraquecidas, pressionadas ou retidas. Talvez sua visão, sonho ou desejo estejam esmagados.
No entanto, Jesus nos diz em Apocalipse 3: 2 “fortaleça o que resta e o que estava para morrer”. Mãe: É hora de surgir, O que quer que o diabo tenha feito com você, seus filhos ou a sua família ele não concluiu o trabalho. Ele cometeu o erro de deixar um pouco de força em você.
Se sua força parece fraca, você não está sozinha. O apóstolo Paulo chegou a um ponto em que suas forças haviam se esgotado e seus recursos estavam esgotados. Ele precisava da força que somente Deus poderia lhe dar (2 Co 12: 9-10).
A sua própria força não é suficiente. Mas se você pegar o que resta dela e entregá-la a Deus, será mais do que suficiente, você achará que Ele é TUDO o que vc precisa.
Neemias olhou para o muro arruinado de Jerusalém e chorou. Ele pegou o pouco que o diabo havia deixado e reconstruiu o muro. Algumas de nós ficamos paradas chorando pelo que o inimigo nos roubou em depressão e ansiedade. Em vez disso, devemos nos levantar e aproveitar o que resta.
E daí que a sua alegria não é mais o que costumava ser? Use o que resta. E daí que o seu poder está quase acabando? Aproveite o que resta e seja quem Deus disse que você poderia ser, para que seus filhos e sua família sejam o que Deus disse e os criou para ser. Não desista. Não deixe que as circunstâncias abortem seu sonho. Deus quer que você se levante e aproveite o que resta.
Na Parábola do Bom Samaritano, os ladrões deixaram o homem “meio morto” (Lucas 10:30). Mas eles cometeram um grande erro. Eles deixaram o homem com vida suficiente para reviver.
Deus sabe quando você está em estado crítico, mas, apesar do seu dilema, Deus diz: “Não acabou até que eu diga que acabou” Levante e ande!
eiricka@eirickabraga

Quem postou?
Compartilhe!