…dê-me também Fontes de Água – Josué 15-19

..dê-me também fontes de água

Pedido de Acsa filha do guerreiro e ousado Calebe que recebeu por herança o monte Hebrom. As melhores terras ficavam nos montes, o povo vivia em guerra dos altos montes eles já avistavam os inimigos quando vinham atacar . Calebe tinha oferecido como dote parte dessa boa terra ao homem que casasse com sua filha Acsa e assim o fez. Mas Acsa pediu além das boas terras, ela também pediu a parte que tivesse fontes de água. A água era de suma importância naquele clima quente e árido. Ela entendeu que a água em suas terras melhoraria o bem estar de sua família no futuro, ela foi ousada em seu pedido porque sabia de sua identidade, ela era filha daquele que podia lhe proporcionar uma vida melhor para sua família, ele era seu pai. E Calebe lhe deu a terra com as fontes de água. Ela poderia ter recebido somente a terra e ficado satisfeita, mas ela acreditou na bondade do pai. Vamos fazer como Acsa essa manhã? Pedir a Deus, nosso Pai a boa terra e com fontes de águas para nossos filhos? Água que cura que limpa, liberta, que nos traz provisão, água que tira todo vício, toda confusão, água que jorra do trono de Deus e conduz nossos filhos e a nossa família para a Cruz e a boa terra, água que traz alegria, fé e esperança. Mãe, Peça muito, peça tudo o que você precisa, peça agora, seja ousada. Creia nos resultados maravilhosos da oração.
eiricka@eirickabraga
#cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

O que lhe Restou?

61395444_1296892443795156_7527173766720258048_n

O que você tem?
Muitas vezes diante das circunstâncias não tão favoráveis chegamos a dizer que não temos nada. Mas hoje eu te convido a dar mais uma olhada com muito carinho a sua volta e mais uma vez eu te pergunto: O que é que você tem?!
Talvez você olhe em sua dispensa e veja apenas um pacote de biscoitos, ou talvez em sua geladeira não tenha nada mais do que sobrou do almoço, junte tudo o que você tem e entregue a Jesus e Ele providenciará um banquete! A Bíblia nos conta que Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes e alimentou uma multidão que tinha fome!
“Tomando ele os cinco pães e dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem, e por todos repartiu também os dois peixes.
Todos comeram e se fartaram”. (Marcos 6:41-42)
Ele não mudou, permanece o mesmo!
Não sei onde está a sua dor, pode ser no seu casamento, no filho que está afastado, na sua autoestima, no seu emprego ou na falta dele. Não importa, não importa o que você perdeu, não olhe para as perdas mas veja o que permaneceu! Você ficou então levante!
Junte os pedaços do seu coração e coloque nas mãos do oleiro e deixe ele fazer um vaso novo!
Leninha@leninha0liveira
#devocional #cuidandodasproximasgeracões #princípios #Valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Há Poder de Cura na Gentileza

Gentileza

Quero que meus filhos se lembrem do meu toque como gentil.
Tenho amigas cujo o abraço e as palavras são tão amáveis que me inspira a cultivar meu próprio toque gentil, palavras doces e curam a alma.
É tão natural segurar um filho bebê com uma ternura muito real, intencional e cuidadosa. De fato, quanto mais jovem o bebê, maior o nível de gentileza que ele ou ela nos inspira!
No entanto, à medida que nossos filhos crescem, Podemos subestimar o poder de um toque gentil.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O fato é que, seja um abraço gentil ou um tapinha no braço, ou um sussurro gentil de encorajamento, um carinho nas costas (Meus filhos amam) existe um tremendo poder na gentileza. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gentileza nos conecta em um nível mais profundo de intimidade. Comunica aos nossos entes queridos que valorizamos os seus sentimentos. Pode até mesmo trazer cura para a tensão ou mal-entendidos. É claro que, como toda expressão de amor e carinho, devemos expressá-lo de uma maneira que seja compreendida, apreciada e recebida. Às vezes, um olhar gentil e sorriso diz tudo! Outras vezes, palavras de paz, desculpas, ou até mesmo relacionar nosso próprio agradecimento por algo que alguém fez, faz uma conexão especial.
Gentileza cria memórias, afasta a raiva e ajuda a desenvolver uma cultura familiar saudável e amorosa. Não importa a idade de uma pessoa, receber gentileza oportuna e genuína comunica nosso amor. Mesmo nas duras conversas, ou no desafio de disciplinar e educar nossos filhos, nossa força e impacto são reforçados por uma delicada determinação, contra a raiva descontrolada ou as lutas pelo poder e a razão!
Como mãe, esposa e amiga, quero um semblante suave para ser característico de quem escolho ser! Quero que minhas reações sejam temperadas por uma gentileza e uma gentileza que influência.
E você?

Lembre-se há poder de cura na gentileza.

eiricka@Eiricka Braga

#Mãegentil #cuidandodasproximasgeracões #princípios #Valores #palavrasdeDeus

Quem postou?
Compartilhe!