Palavras que os Filhos precisam ouvir Você dizer – 5 – Não Fale, apenas Ouça

5
5. Não fale, apenas ouça
Ao preparar este último post dessa série, decidi perguntar a cada um dos meus filhos por sua visão. Eles ofereceram alguns pensamentos e lá na escuta recebi uma jóia incrível:
“Mãe, às vezes os filhos só querem que você ouça.”
Tão direta e tão profundamente verdade, suas palavras me condenaram imediatamente. Eu sou uma faladeira (com meus filhos) haha! eu acho que sempre estou certa, eu tenho planejamentos. Então essa detalhe de escutar é difícil para mim. Com demasiada frequência, tento resolver as coisas com uma enxurrada de perguntas e comentários. Mas eles geralmente não nos aproximam de uma solução. Meus esforços para falar sobre uma situação muitas vezes acabam piorando tudo!
Eu penso no meu casamento e quantas vezes eu disse
para o meu marido: “Eu não quero que você resolva!” Eu só queria que ele ouvisse meu coração. Sabendo que ele se importa
naquele momento. E se eu empregasse essa filosofia na maternidade?
Hoje em dia, estou tentando abraçar o silêncio. Para lutar contra o meu desejo de consertar as coisas e apenas estar presente nos momentos em que meus filhos precisam compartilhar e oferecer sinais de compreensão e abraços de encorajamento. Sentar em minhas perguntas e dar espaço a elas quando elas não estão prontas para falar.
Há tantas palavras bonitas que podemos oferecer aos nossos filhos. E devemos orar pela sabedoria para usá-las bem, mas também há momentos para ficar em silêncio. Simplesmente estar presente. Ouça, Ofereça um sorriso simpático e segure suas mãos. Na próxima vez em que seu filho vier até você com cuidado, as coisas mais plenas da graça de Deus que você disser ao seu filho podem ser ditas sem uma palavra.
Ofereça palavras para ajudar seus filhos a crescerem na graça pois a vida e a morte estão no poder da nossa língua.
@eirickabraga
#seriemãesqueoram #palavrasqueosfilhosprecisamouvirvocedizer #cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

 

Quem postou?
Compartilhe!

Palavras que os Filhos precisam ouvir Você dizer – 4 – Eu Não Sei

4

Vamos ao penúltimo post de palavras que nossos filhos precisam nos ouvir dizer?
A morte e a vida estão no poder da nossa língua.
4. Eu não sei “À medida que meus filhos ficaram mais velhos, percebi que pareço estar ficando menos inteligente. Pelo menos eu estou me sentindo menos inteligente, porque às vezes as perguntas deles me deixam perplexa! Graças a Deus pelo Google, ainda posso satisfazer a maior parte de suas curiosidades.
Mas às vezes as perguntas são profundas, investigando questões sobre as quais eu não sou completamente instruída ou mistérios de Deus que não podem ser facilmente explicados. Há uma tentação e pressão em tempos como este para oferecer respostas “seguras”. Idéias rápidas, inteligentes em preto e branco, sobre todas as questões da vida. Ou em um estudo bíblico, culto responder a uma pergunta sobre Deus, Mas respostas rápidas podem perder as questões mais profundas com as quais nossos filhos estão lutando. E quando damos respostas, especialmente para nossos filhos mais velhos, isso pode deixá-los com a impressão de que há algo errado com suas dúvidas ou perguntas.
Como mães devemos compartilhar o conhecimento que temos da nossa vivência mas também há uma bela graça em admitir aos nossos filhos que “eu não sei”. Podemos convidá-los a ter um estilo de vida que busca respostas melhores, em vez de se contentar com meias verdades e dicas sobre problemas que não compreendemos completamente. .
E quando se trata de questões de fé, até os melhores argumentos teológicos não podem incorporar totalmente os mistérios de Deus. Duvidar e questionar fazem parte da jornada de fé. (Não seria realmente fé se pudéssemos explicar tudo perfeitamente, seria?)
Há momentos em que temos que conviver com a pressão e confiar em Deus, mesmo quando não podemos entender ou explicar completamente os modos dele. Então, da próxima vez que você se sentir ameaçada pelas perguntas de seus filhos, porque você não tem todas as respostas, admita que não sabe. Mostre-lhes que uma vida de fé tem espaço para perguntas e convide-os a buscar a verdade juntos.
@eirickabraga
#sériesmãesqueoram #palavrasqueosfilhosprecisamouvirvocedizer #cuidandodasproximasgerações #princípios

Quem postou?
Compartilhe!

Palavres que os Filhos precisam ouvir Você dizer – 3 – Me Perdoa

3

Vamos continuar proclamando palavras que nossos filhos precisam nos ouvir dizer? A morte e a vida estão no poder da nossa língua.
3. “ Me perdoa”
Perdendo seu temperamento. Gritando. Exagerando. Os filhos têm uma maneira de eliminar nossas defesas até que nossos lados mais feios sejam expostos.

Quando temos essas reações, muitas vezes nos sentimos justificadas. Afinal, geralmente estamos reagindo a algo que nossos filhos fizeram, certo? Eles desobedeceram ou agiram de forma incorreta. Eles nos empurraram para a borda das reclamações ou gritos estridentes. Nossa reação de raiva não é realmente culpa deles?

Mas palavras desagradáveis ​​e explosões de raiva não surgem do nada, esse descontrole estava em algum lugar em nossos corações antes de irromper com nossos filhos. Essas fraquezas internas não são culpa de nossos filhos. E às vezes nossas reações vêm da simples exaustão, ou do estresse de outros fardos que carregamos e isso também não é culpa deles, é?

Quando os filhos se comportam mal, eles merecem disciplina, não a ira descontrolada. Verdade falada em amor. Correção controlada que é firme e clara. Nossos filhos nunca merecem raiva descontrolada ou palavras indelicadas, não importa o que tenham feito.

Quando nossas palavras ou ações se tornam arraigadas, quando ferimos nossos filhos em vez de protegê-los de nossa raiva, nós lhes devemos um pedido de desculpas. Este não é um sinal de fraqueza da nossa parte. Pelo contrário, mostra a nossa integridade: diz-lhes que somos fortes o suficiente para admitir o nosso mau comportamento e tentar fazer as coisas direito.

Se deixarmos o momento passar sem admitir nosso erro, nossas palavras duras inflamarão os corações de nossos filhos em vez de serem curados pela graça. Não deixe isso acontecer. Da próxima vez que suas palavras ou ações forem longe demais, peça desculpas aos seus filhos. Eles aprenderão uma lição inestimável sobre a graça: que todos nós precisamos dela, e todos nós temos oportunidades de estendê-la aos outros.
@eirickabraga
#SerieMãesQueOram #palavrasqueosfilhosprecisamouvirvocedizer #cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!