“Ela faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” Pv31:12

ela faz bem

Fazer o bem hoje em dia vai muito além de ajudar uma família necessitada com uma cesta básica ou fazer uma visita a um doente!
Para nós isso se tornou bem mais fácil do que realmente ser uma pessoa boa e fazer o bem a aqueles com que convivemos em nosso dia a dia ou aqueles que estão em nosso ciclo de amizade e convivência! O saber falar, palavras doces, respostas brandas, o carinho, o abraço, o perdão, o se importar, o escutar, o chorar, o se alegrar, o sentir a dor do outro tem se tornado cada vez mais difícil. Às vezes estamos dentro de uma mesma casa, mas com interesses diferentes, alvos diferentes. A palavra renúncia para fazer o bem ao outro tem ficado cada vez mais distante e arcaica, afinal os tempos mudaram o que precisamos é sermos felizes e muitas vezes para fazermos o bem ao outro ao próximo, à aqueles que convivem conosco, nosso cônjuge, nossos filhos, amigos, irmãos é necessário renúncia, jogar fora o orgulho. Mas essa mulher ideal de Provérbios 31 fazia o bem, e não o mal e ainda todos os dias da sua vida! Como assim? Todos os dias! Todas as manhãs precisamos de uma porção das misericórdias de Deus para que possamos fazer o bem aos outros! E tem disponível essa manhã! As escrituras nos diz isso: “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!”
‭‭Lamentações‬ ‭3:22-23‬ peça hoje, peça agora e saia por aí fazendo o bem e não o mal! Em nome de Jesus!
@eirickabraga
#cuidandodasproximasgerações #princípios#valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Haverá estabilidade nos teus tempos! Is 33:6

Devocional 1

Ahhh Como almejamos a estabilidade em um mundo totalmente instável. Estabilidade é sinômino de solidez, segurança, permanência, duração, é algo que não se altera. O povo de Deus nos tempos do profeta Isaías vivia uma tensão política e militar, era uma época de crescentes e constantes ameaças que a Assíria fazia pesar sobre Ele. Não, não é diferente do que vivemos nos dias de hoje, e em uma escala ainda bem maior, estamos sobre constantes e crescentes ameaças do inimigo, que tem usado de estratégias diversas para nos destruir, extinguir famílias, destruir os planos que Deus tem para nossos filhos, destruir os ensinamentos da palavra de Deus, destruir o amor, provocando dissensões dentro das famílias, entre pais e filhos, filhos e pais, entre marido e mulher; dissensões dentro das igrejas entre irmãos em Cristo, muitos filhos de cristãos se sentem mais amados pelo mundo do que dentro das igrejas.
Nossa casa, nossos filhos são a continuação das gerações futuras. Temos que acordar. Como lidar com tudo isso? Essa promessa em Isaias é também para o nosso tempo, para hoje, A Bíblia é viva, somos o povo de Deus. Proclame essa verdade em alta voz. As palavras que saem das nossas bocas tem poder de vida ou morte escolha palavras de vida. E agora repita dentro da sua casa, repita para você mesma, para sua família.
Haverá estabilidade em minha casa, nos meus tempos, haverá abundância de salvação, (em meus filhos, em minha parentela, em meu bairro, em minha nação) haverá em mim a sabedoria e o conhecimento do Senhor. E o meu temor à Deus é o meu tesouro.
@eirickabraga
#cuidandodasproximasgerações #princípios#valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Construindo um lar que os filhos desejam voltar 5)Ir ao ar livre

5- ir ao ar livre

Ir ao ar livre

Algo sobre estar fora em contato com a natureza parece fazer a humanidade perceber que o universo não gira em torno de si. Estar exposto aos elementos é às vezes gentil e às vezes áspero, mas é tudo diretamente da mão de Deus, ao contrário de estar dentro de nossos ambientes cuidadosamente controlados. As frustrações cotidianas normais da vida familiar parecem empalidecer um pouco quando você deixa as contas sobre a mesa e as migalhas no chão para fazer uma caminhada, soltar pipa, pescar em uma lagoa, andar de bicicleta com os filhos.
Deitados no quintal em grama fresca cortada comendo biscoitos, ouvir os pássaros, brincar na areia. . . apreciar o mundo que Deus criou, juntos, traz a consciência de que Deus está no controle e nós não somos nada sem Ele. E isso é bom para uma família saber.
Tenho ainda meus filhos em casa. Todos estão em casa à noite, escondidos com segurança. Seus problemas são todos bastante gerenciáveis. Sei que os próximos anos trarão desafios e eu não sou cega nem inocente: sei que haverá dias difíceis e anos difíceis. Mas também estou animada porque gosto dessas pessoas que meus filhos estão se tornando e é muito empolgante vê-los crescer.
Eu não quero criar uma família insegura para que eu me agarre, incapaz de dizer adeus: essa nunca foi a intenção ou o propósito de Deus para a família. Ele criou as famílias como lugares seguros (comunidades!) Para demonstrar o Evangelho de Cristo e transformar os nossos filhos em pessoas que saberão fazer escolhas e reproduzirão o que receberam. Os dias se aproximam para lançar meus filhos no grande mundo e não posso esperar que eles voltem para casa e nos contem tudo sobre isso. Mas posso construir uma casa que eles sentirão saudades e que eles desejam voltar. Sim eu posso dar continuação as manhãs de domingo na igreja e os belos almoços juntos, com o cheiro da churrasqueira começando, quando um por um dos veículos chegam, enquanto meus filhos trazem seus filhos para o almoço. Eu posso orar eu posso profetizar em nome de Jesus com fé, eu quero estar ocupada construindo uma casa que meus filhos desejam voltar…
@eirickabraga
#cuidandodasproximasgeracões #princípios #valores

Quem postou?
Compartilhe!