Série: Falsas verdades na Maternidade do Mundo Moderno

A5A5DE6E-F1CF-40FA-9C50-A24B95ADE0C5Terei sucesso na maternidade se a minha jornada for perfeita.

No mundo moderno a competitividade está sempre em alta,  quem é melhor? O que é considerado Sucesso?
e a falsa verdade nos aparece vestida com um look que nos deixa confusa entre o que significa  perfeição e excelencia. Deus requer de nós excelência e não perfeição.  Existe uma grande diferença entre essas duas palavras.

As escrituras nos diz que Daniel carregava esse espírito de excelencia. “Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino.”
Daniel 6:3

Excelência é você como mãe fazer o que está ao seu alcance fazer para formar uma pessoa da melhor maneira que você puder. É você fazer o seu melhor, excelência é você está no meio da jornada fazendo a mesma coisa por longos anos e ainda sim crer que pode fazer melhor, é acreditar sempre que seu filho viverá uma vida plena. É deixar o lugar melhor do que você encontrou, é  transformar um ambiente de confusão em um de paz. Excelência é aquela mãe que trabalha em 2 trabalhos p sustentar os filhos e os poucos minutos que tem com eles realmente se doar,  ela olha dentro dos olhos e ensina a identidade, transmite vida e faz aquele momento contar. Excelência é você se preocupar com detalhes. É quando você entende que os pequenos momentos são grandes. É você olhar o que esta em suas mãos que para outras outras pessoas pode parecer  pequeno, mas voce pensar que foi Deus quem te confiou e por isso é grande, é colocar todo o esforço para fazer grande aquilo que Deus colocou em suas maos  e contar com a juda Dele, confiar que o futuro está nas mãos Dele e que existem coisas que somente Ele pode fazer. A excelencia é uma carateristica unica, somente voce pode realiza-la  com destreza. Excelencia requer determinação, alcançar  o espírito de excelencia pode não ser tão difícil, mas mante-lo na jornada requer determinação porque nas estações da vida quando seu filho atingir os turbulentos anos da adolescencia, a juventude, quando enfrentar uma doença, quando não responder  as suas expectativas, esse espírito te dará forças para continuar, para voçe avançar, para voçe não parar de acreditar.  Aquele que carrega o espírito de excelencia não se conforma quando as circunstancias não são favoráveis mas se levanta em oração, e cre no poder dela, cre nos resultados maravilhosos que ela oferece, se levanta em obediencia e confiança em um Deus poderoso. O espirito de excelencia faz voçe caminhar mais um pouquinho em amor, em perdão e em paciencia,  e sempre te  permite crescer.

Perfeição te leva a competição, a comparação, faz voçe comparar seu filho, faz voçe comparar a sua missão.  Não seja enganada por essa falsa verdade, mas vista-se da verdade que Deus realmente requer de voçe que é a excelencia.  Deus te abençõe com um espírito excelente.

Eiricka Braga

Quem postou?
Compartilhe!

Série: Falsas verdades na Maternidade do Mundo Moderno

A8E9CC96-77CC-471B-9A76-8247113C0DB1

É tarde demais

Como todos os corpos do Universo, a Terra também não está parada. Ela realiza inúmeros movimentos, cujos efeitos sentimos no cotidiano. As vezes temos a sensação que esses movimentos são muito mais velozes do que quando éramos crianças, esperávamos as datas comemorativas com muitas expectativas, o Natal, o novo ano, o aniversário e elas pareciam que demoravam a chegar. No mundo moderno os movimentos da terra nos dá a sensação que são extremamente mais acelerados e a verdade é: que realmente são. A Bíblia nos fala sobre isso. Mt 24:22.
Em um piscar de olhos nossos filhos já estão na pré-adolescência com atitudes totalmente contrárias daquilo que “planejamos” e você pensa: nossa eu deveria ter agido diferente, se tivesse agido de outra forma ele não estaria assim, e aí eles estão já na adolescência, juventude, adultos e a falsa verdade vestida com um look totalmente da moda te diz: É tarde demais.
Mas a vida com Deus é cheia de novos começos! As vezes pensamos que é tarde demais. Mas nunca é tarde para começar de novo.
O nosso inimigo ( o diabo ) tenta nos paralisar, ele não quer que nada mude para melhor em nossas vidas! ele trabalha para roubar a nossa esperança de dias melhores!
Não importa a situação que você está enfrentando no seu lar, na sua vida, não importa a idade que seu filho está agora, por mais difícil que seja, podemos começar de novo! “Nós podemos todas as coisas com Deus ao nosso lado”
Temos que ter sempre a expectativas que Deus fará algo maravilhoso! Isso é Fé, e a linguagem de Deus é a Fé. A nossas orações perseguem e alcançam nossos filhos em qualquer estágio da vida e o milagre acontece.
Então não se deixe enganar por essa falsa verdade e faça a verdade real acontecer. Dê o primeiro passo hoje! “Seus sentimentos seguirão suas atitudes” Seja uma mãe prisioneira da Esperança!
Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês. (‭Zacarias‬ ‭9‬:‭12‬ NVI)
@eirickabraga
#cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

Quem postou?
Compartilhe!

Série: Falsas Verdades na Maternidade do Mundo Moderno

A33FC6AE-66BB-4AA1-B2FB-D4B23B38CD4A

2- Eu posso controlar o futuro dos meus filhos

Eu posso? sim eu tenho somente um pouquinho de controle? E pensamos  certamente eu tenho algum controle como mãe, certo? Com todo o meu esforço e cuidado posso sim controlar algumas situações.


E  certeza que em muitos momentos  somos tenciosas a pensar que podemos de alguma forma  controlar o futuro de nossos filhos e a falsa verdade aparece com um look bem lindo na tentativa de nos enganar.

Se eu for mais rígida, se eu faze-los manter uma alimentação saudável, menos açucar, colocá-los em um esporte, conseguir mante-los nas melhores escolas… e sim devemos fazer tudo isso e muito mais , mas achamos que com isso conseguimos controlar o futuro deles porque temos hoje no mundo moderno facilitadores, temos  em mãos  o controle remoto da TV, aplicativo no celular que nos fornece a localização de nossos filhos agora nesse exato momento. Históricos no computador que sabemos exatamente as páginas acessadas. Isso tudo ajuda de uma forma incrível mas ainda sim, nao podemos controlocar o futuro deles. 
Sei que de alguma forma trará desconforto a lista abaixo, mas te despertará e encorajará a contar com a ajuda de um Deus que realmente tem o controle de tudo.
O que não podemos  controlar na vida de nossos filhos :
Se eles se tornarão  cristãos
O dia da morte
Com quem eles se casarão
Escolhas que farão na adolescencia
Algum atraso na aprendizagem ou problemas mentais (neurológicos)
Doenças
Se por decisões erradas acabarão presos
Quem serão seus amigos
Seu relacionamento com Deus
Se eles experimentarão algum tipo de droga durante a vida
Se eles casarão com pessoas de outro país, nacionalidade e voce ficará  longe deles e ainda dos netos.
O objetivo da lista é nos fazer  pensar que não podemos controlar, mas como mãe sim podemos  influenciar e impactar a vida de nossos filhos.

Vale a pena repetir: Eu posso causar impacto, mas não tenho o controle real.

Isso é realmente muito libertador. É quase admitir que não somos Deus.
Lembre de voce, lembre da sua vida, da historia da sua vida, sim seus pais tiveram impacto, influencia com certeza mas foi voce quem fez as escolhas que te fez ser quem voce é hoje, sejam essas escolhas  boas ou ruins.

Mas perai a maternidade também é alegria, uma aventura de muitos sorrisos, vamos fazer uma lista do que nos podemos fazer como mães que causará impacto e boas influencias e a paz vem e seremos como a mulher ideal de Provérbios 31 sim ela olhava para o futuro e sorria vestida de força e dignidade.

Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.

Provérbios 31:25

Viver intensamente, com muito amor,  ler a Bíblia para eles e com eles,  ensinar os valores cristãos

Manter uma alimentação saudável, alimentos nutritivos e muita água

Colecionar momentos bons (Seja intencional)

Sempre incentiva-los a estudar, (Estudo nao é um gasto mas um investimento) sempre invista no melhor que estaja ao alcance do orcamento da familia

Leva-los ao medico, check-up

Aconselhar sempre, aplicar a disciplina

Abordar , ensinar e alertar assuntos atuais  (Perigo da pedofilia, abuso, sexo)

Manter sempre o diálogo na adolescencia e junventude (impor regras, vigiar os apelhos eletronicos, observar com quem andam, onde andam)

Orar por eles e com eles (fazer oracoes com propositos, (mente, coracao, futuros conjuges, amizades)

Quando fazemos tudo o que podemos fazer Deus nos ajuda nessa missao

Quando o mundo moderno vier com essa falsa verdade que voce pode controlar o futuro de seus filho, te causando ansiedade e stresse,  faca a si mesma essa pergunta:

Meu coracao encontrara paz se eu tentar parar de tentar controlar  e entregar de verdade ao Senhor tudo isso?

Ore e Ele sim te concedera paz para aceitar as coisas que voçe não pode mudar, a coragem de mudar as atitudes que voçe pode mudar e a sabedoria de impactar e influenciar.

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará.

Salmos 37:5

 Eiricka Braga 

 

 

 

Quem postou?
Compartilhe!