Volta às aulas. Ano novo, tudo novo, novos desafios.

E5FA1B22-EEB8-4C75-AE8A-1A116458DDA1

O post de hoje será com testemunhos da nossa vila de oracao,  de um Deus que sim responde a oração e participa do nosso dia a dia quando o convidamos.
Para muitos filhos é o início de algo novo. Novo ano letivo, alegria e tensão ao mesmo tempo. Outros filhos já ingressam na universidade, e nosso coração bate mais forte no peito. Para outros será o ano da dúvida, da indecisão, o último ano do colegial muitos não sabem ainda qual melhor escolha a fazer para a profissão da vida, uma escolha que define uma área de toda uma vida. (Palavras do meu filho que enfrentou essa turbulenta fase da escolha) e em nome de Jesus, com muito choro, oracao, hoje risadas vencemos. Hoje ele cursa medicina e feliz, mas para chegar a essa escolha foram momentos desafiadores, tensos,  requer de nos palavras de sabedoria, atitudes de sabedoria, que somente o Espirito Santo pode nos dar.

O ano inicia e também ficamos um pouco apreensivas. Algo novo para eles e também para nós. Mas independente da situação precisamos nos aquietar em Deus e colocar diante dEle nossas ansiedades. Precisamos ensinar nossos filhos a terem uma postura de confiança no Senhor. Assim eles saberão que podem entregar a Ele as pequenas e as grandes preocupações.Mas, como mães, também precisamos aprender a mesma lição. É claro que a nossa vontade é tentar resolver tudo, evitar que nossos filhos enfrentem momentos de tensão ou dificuldade. Mas temos que confiar que Deus cuida da nossa herança em todo momento, principalmente quando não podemos estar lado a lado.
Aproveite este momento do fim das férias e o retorno das atividades escolares para estreitar os laços com seus filhos, para mostrá-los que tanto você e principalmente Deus se importa com o que os preocupa. Por isso converse, ouça o que eles têm a dizer e juntos orem sobre isso. Intercedam pelos colegas, pelas amizades que serão feitas, pelos conteúdos que serão ensinados, pelos professores, pela escola e por cada desafio que surgirá neste ano letivo. Ministre palavras de confiança de aceitação enquanto você os prepara para enfrentar esta nova fase. E enquanto eles estiverem na aula, continue orando. Lembre-se: você é a guardiã do seu lar.
E quando o dia chegar ao fim, quando seus filhos voltarem da escola, chame-os novamente para conversar. Pergunte como foi o dia, ouça o que eles tem a dizer. Orem juntos novamente agradecendo a Deus por tudo o que se passou e já coloquem no altar os desafios do dia seguinte.
Faça desta situação um momento marcante para o seu relacionamento familiar e creia: será uma lição para a vida toda.
“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:”
‭‭Salmos‬ ‭37:5‬ ‭
Convide ao Espírito Santo de Deus para ter participação ativa em cada detalhe.
Entregue hoje e ensine seus filhos a também entregar todo o caminho a percorrer ao Senhor, confiar nele e creia,  Ele agira.

Eiricka Braga

#cuidandodasproximasgerações #princípios #valores #palavradeDeus

 

 

Quem postou?
Compartilhe!