O Novo Nome

 

nomes 2

Os hebreus acreditam que dar nome a algo significa abraçar, controlar aquilo que é nomeado. Assim , os nomes de seus  filhos falavam a respeito da sua essência, atributos, da sua identidade.

Portanto a mudança do nome  tem o poder de mudar a sua natureza, que como resultado abre espaço para seu destino. Escolhemos intencionalmente os nomes dos nossos filhos com a esperança de crescerem conforme seus nomes.

Todas as vezes que declaramos o nome deles, estamos declarando os significados dos mesmos sobre suas vidas.

Você  sabia que você e seus filhos  tem um novo nome?

Jesus ensina ao mesmo tempo que temos um nome,  e Deus escreveu em nós o seu Nome

“E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu Nome”.

Apocalipse 22.4

Como um casamento,  nós somos a noiva e receberemos o nome do noivo. Os dois agora são um. Casando, voce recebe o nome do marido e  torna-se um com ele, assim comeca a compartilhar de seu caráter.

Receber um novo nome nos lembra que Cristo é nosso Senhor e tem autoridade sobre nós.

Como os pais escolhe o nome dos filhos, nosso Pai nos dá um novo nome, lembrando que fomos adotados e agora somos parte da família de Deus;

Receber o nome de Deus é sinal de que ele é nosso dono e que pertencemos ao nosso noivo, Cristo;

Conhecer o nome de Deus e o nome de Cristo mostra que temos profunda intimidade com Pai e Filho.

Receber o sobrenome do noivo nos lembra que seremos um com ele, que compartilharemos um novo lar, cheio de amor e felicidade;

Nosso novo nome nos faz lembrar a Nova Criação da qual já fazemos parte, mas que será totamente manifesta com a volta de Cristo.

Somos nova criatura, novas  mulheres, temos uma nova vida;

Carregar o nome de Yahweh é ser habitada pelo Espírito, como o Templo de Israel era e como agora seremos – “coluna do templo“quando o nome de Deus era aplicado a algum lugar… isso frequentemente indicava que sua presença estava lá”.

Que em sua casa, no seu lar adquira feições , jeitos , parecidos devido a convivência , intimidade. Demonstrando uma vida que reflita o seu novo nome , sua nova identidade em Cristo.

De: Tatiane Canelhas baseado no livro “Sem Rivais” de Lisa Bevere

#SemRivais

 

Quem postou?
Compartilhe!

Ensine seus filhos a pensar de maneiras Biblicamente e Saudáveis

licao
MÃE você têm a opção de resolver os problemas dos seus filhos para eles.  Nem todo problema, mas na maior parte, quando eles tem um problema, você sim pode entrar e ser a solução. 

Ou?você tem a opção de orienta-los para resolver seus próprios problemas, de acordo com a palavra de Deus, mesmo sabendo que é muito mais demorado a drenagem do cérebro e às vezes frustrante. 

Mas a lição mais importante que você pode ensinar aos seus filhos é como pensar.

”dar a um homem um peixe” é algo, mas se voce ensina ele a pescar, e algo ainda maior porque ele ira comer durante toda a vida. 

Não ensine seus filhos a voltar a você sempre para as soluções . Mas ensine-os  a pensar de maneiras Bíblicas e emocionalmente saudáveis, para que eles possam aprender a arte de se tornar um localizador de soluções, a processar escolhas da vida de maneiras tranquilas e maduras

 Se voce apenas disser a seus filhos o que eles podem e não podem fazer, você está estabelecendo regras para que eles sigam. Esta é uma parte da educação ideal , mas não pode ser a parte integral.

Se você ensiná-los a pensar, você estará estabelecendo padrões de processamento saudáveis que servirão quando não estiverem mais sob o controle do seu relógio ou da visão de seus olhos.

 Por exemplo, não desejo e sei que nenhuma mãe deseja que os filhos tenham qualquer tipo de vício, “perdi meu pai para o alcoolismo. Então desde muito cedo fui firme na oração pedindo a Deus um marido que não tomasse bebida alcoólica, e assim Ele o fez. Eu ensinei meus filhos desde pequenos que vicios destroem, desfazem Famílias , e que hoje o avô deles poderia estar aqui convivendo com os netos tão lindos e com a familia que Deus presenteou sua única filha. E para ajudá-los a compreender ainda mais os perigos do alcool e das drogas,  eu decidi levar meu filho mais velho a uma casa de recuperação, fizemos uma “entrevista” com um rapaz abençoado que foi liberto do craque, hoje com um ministério com o nome de “Com Jesus tem Jeito”  e uma frase emocionante que ele disse na entrevista repetidas vezes “ Minha mãe não chora mais”. Esse rapaz bonito hoje cheio de vida olhou bem nos olhos do meu filho e disse “cara nunca entre nisso, se alguem te oferecer algo , pense que será a sua destruição, nunca mais você será o mesmo e sua luta será constante, é um buraco escuro. Enquanto ele foi falando eu chorava e meu filho não tirava a atenção dele, passamos bons momentos ali, foi tão bom presenciar o poder do nome de Jesus que transformou totalmente a história de uma pessoa e que hoje tem sido usada para transformar histórias de outras pessoas. Foi impactante 


Não somente meu filho mas eu também  entrei em um processo de pensar. Ali meu filho não estava apenas aprendendo uma regra que eu impus (Nunca aceitei nenhum tipo de álcool entrar em minha casa) mas ele estava descobrindo como pensar sobre esse perigoso hábito. Ele estava na adolescência e agora  possuía a solução de se comprometer a não experimentar algo que possa prejudica-lo. 

Ele possuía isso. Não porque eu preguei uma regra nele. Mas sim, porque eu o ajudei a aprender a pensar esse perigo para si mesmo. O meu caçula está com 9 anos ensinarei com a mesma experiência . E Este é apenas um exemplo de uma situação especifica, mas temos que ensinar nossos filhos a pensar em todas as situações da vida. 

A Bíblia nos ensina a ensinar aos nossos filhos as verdades de Deus falando e processando com elas durante todo o dia. Obviamente, nenhum tipo de vicio é uma verdade bíblica, mas o quão poderoso é aplicar uma mentalidade bíblica a cada problema que enfrentamos.

 Então, seja uma verdade bíblica, ou processando coisas da vida em geral, acho que o segredo está escondido nas belas palavras de Deuteronômio 11: 18-21a:

“Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. Escrevam-nas nos batentes das portas de suas casas e nos seus portões, para que, na terra que o Senhor jurou que daria aos seus antepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu está acima da terra.”
‭‭

Sim, que nossos dias juntos sejam muitos. Aprendendo. Pensando. E processando cada problema através do filtro das Verdades de Deus.Mãe , você tem a oportunidade de ensinar seus filhos a pensar de uma maneira que honre a Deus. Seja usada como um exemplo de amor  e compaixão de Deus na vida de cada um deles.
Por: Eiricka Braga
Quem postou?
Compartilhe!