Oportunidade no Tempo

IMG_1367

Oportunidade no tempo certo, no momento único na hora exata.

As vezes pensamos que oportunidades apenas surgirão quando algo novo em nossas  vidas acontecer. Um novo ciclo, uma nova história, um novo momento.
Mas será mesmo que precisamos esperar algo novo acontecer? Será que oportunidades surgem apenas quando tudo está no devido lugar , em ordem como planejamos?
Ou elas surgem para aquelas que estão atentas, sendo sábias, para aquelas que são simples em suas ações mas constantes?  e sensíveis a tudo o que acontece ao redor?
A história de Abigail nos mostra uma mulher sensata , bonita e formosa, era casada com Nabal um homem bruto e maldoso.Davi e seus homens protegiam o rebanho de Davi, enquanto fugiam do rei Saul.Nabal era rico e abastado poderia ter oferecido alimento, mas fechou seu coração dizendo: “Que é esse Davi? Quem é esse filho de Jessé?” Como conseqüência Davi decidiu matar Nabal.
Diante deste cenário Abigail sendo sábia usando de uma estratégia magnífica, logo providenciar um estoque de comida e pediu perdão pelo comportamento de seu marido. I Samuel 25:18 e 19.
Abigail aproveitou a oportunidade para servir ao Senhor e como resultado foi resgatada de um casamento terrível e teve uma posição mais elevada que toda mulher de sua época poderia ter.
Penso hoje, E nós como mães? o que temos aproveitado das oportunidades que temos no nosso dia a dia. Atarefadas em nossas pias, tanques e fogões. Exaustas com tantos afazeres?É hora de começar a observar, fazer ponderações. Se estamos em casa com nossos filhos, eles são ÚNICOS, é uma parte de nós.
Como temos visto estes momentos ? Como um fardo? Ou como oportunidade de mostrar-lhes que eles são especiais, são amados, queridos, herança especial, presentes de Deus, valorizando e prestando atenção para cada desafio de suas faixas etárias a serem vencidas.
É isto mesmo, essas são ricas oportunidades que o Senhor nos dá a cada dia, a cada manhã. Oportunidades no tempo certo, no momento único na hora exata. Nós como mulheres precisamos estar atentas para as ricas oportunidades que o Senhor nos dá em nossa família.
Que sejamos como Abigail sábias, sensatas e habilidosas para que realmente não deixemos as oportunidades de mudar nossas famílias, nossos filhos, nem deixar as nossas vida passarem como um vento, algo desapercebido em nossa história. Amém!!!!

De Taty Canelhas

Quem postou?
Compartilhe!